Atlético Nacional-COL 2 x 2 Vitória: ótimo resultado

Assim como já havia acontecido na derrota para o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória fez outra grande partida, MAS desta vez, se o Leão não saiu plenamente vitorioso, foi perto, quando arrancou um empate importante em 2 x 2 com o Atlético Nacional dentro do Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, encaminhando a classificação para as quartas de finais.

O jogo começou dando breves indícios que o Leão acumularia um novo fracasso fora de casa, já que havia perdido as últimas seis partidas pelo Brasileiro e levou um gol logo aos 4 minutos, quando Bocanegra batendo falta, abriu o placar para os donos da casa. Engano. O Leão não se intimidou no jogo, foi para cima, foi melhor e chegou ao empate de forma justa aos 46 minutos com uma bela cabeça do zagueiro Ednei.

Já no segundo tempo, utilizando-se dos contra-ataques rápidos, o Vitória pulou na frente do placar aos 3 minutos, quando William Henrique recebe com liberdade faz 2 x 1, em um resultado, além do que justo pelo que jogava o Leão. No entanto, aos 21 minutos, o juiz equatoriano Carlos Veras, inventa uma penalidade máxima favorável aos colombianos, que Luis Ruiz bate e converte, transformando o que seria um triunfo certo do Vitória, em um empate imerecido para os adversários

De qualquer sorte, o resultado foi fantástico especialmente quando considerado que o Esporte Clube Vitória poupou 9 jogadores vistos e tidos como titulares, atuou fora de casa e volta para Salvador, precisando apenas de um simples empate ( 0 x 0 ou 1 x 1)  para enfrentar Bahia ou César Vallejo-PER pelas quartas de finais. O jogo de volta entre Vitória e Atlético Nacional da Colômbia, acontece no próximo dia 16, às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Depois do Atlético Nacional da Colômbia, o assunto do Esporte Clube Vitória é o Campeonato Brasileiro da Série A, torneio onde está sem situação delicada ocupando às últimas posições e precisa vencer o Botafogo-RJ no próximo sábado, ás 16h20 no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Atlético Nacional da Colômbia 2 x 2 Vitória que valeu pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário