Apesar de tudo, vamos apoiar o Bahia nessa reta final

Sou torcedor do Bahia, fanático, daqueles que chora e vibra junto com o time, e enquanto muitos se gabam porque o Bahia se manteve na Série A por quatro anos consecutivos (feito que nenhum clube do nordeste conseguiu), eu me entristeço e me iludo a cada ano.

Todos nós sabemos das dificuldades de disputar uma Série A, principalmente sendo do nordeste, aonde sempre somos menos favorecidos. Mesmo assim, em 2010, depois daquele gol do zagueiro Nen, contra a Portuguesa, que levou o Tricolor de volto à elite, quase não sorri mais.

Tudo bem que ganhamos Campeonato Baiano 2012 e 2014, mas isso não tira minha tristeza de ver o Bahia mais um disputando o rebaixamento. Foram quatro anos sofrendo e brigando para não voltar para o lugar de onde lutamos tanto para sair. E acabamos tratando isso como uma normalidade imensa.

Esse ano, talvez, as coisas serão diferentes, para pior. Em minha opinião, apesar de ter fé, acho difícil nos livrarmos do rebaixamento. Dói dizer isso, mas é a pura realidade. Só um milagre salva o Bahia do descenso.

Espero que esteja errado, espero que o time reaja na reta final e saia dessa situação. Um rebaixamento logo no ano da “Democracia” mudaria totalmente as coisas, ainda mais em ano de eleição.

Lutamos tanto para ver um Bahia democrático, um Bahia da torcida, seria triste voltar para Série B. É por isso que clamo pela torcida nesse momento. Apesar de tudo, vamos apoiar o Tricolor nessa reta final.

Não torcemos para time ou diretoria, torcemos para o clube, Esporte Clube Bahia. Então vamos lotar a Arena Fonte Nova. Da mesma forma que empurramos o time da Série C para B, e da B para a A, não vamos deixar nosso time na mão, mesmo que as vezes ele nos deixe.

Seja na Série A, B, C ou Z, eu sou Bahia e sempre serei. Não importa o momento, se é de alegria ou tristeza. Vamos jogar junto com o time nessas últimas 7 “decisões”, e ajudar o Esquadrão a sair dessa situação, pois somos o 13º jogador.

Fellipe Costa

Autor(a)

Deixe seu comentário