Botafogo-RJ 2 x 3 Bahia: Jogo que teve de tudo

Teve de tudo, jogadores expulsos, gol de pênalti inexistente, gol mal anulado, gol contra, confusão, reclamação, e muita bola na rede. Partida pra ninguém botar defeito.

O jogo valia 6 pontos para ambos, pois o Bahia estava à 2 pontos apenas atrás do Botafogo. As duas equipes entraram em campo pressionadas. Partida começou bastante movimentada e tensa, até que aos 30 minutos, Emerson Sheik aproveitou cruzamento para abrir o placar.

O Bahia foi pra cima, e não demorou para empatar com um gol contra do zagueiro Dankler (ex-vitória), após cabeçada de Kieza. O Botafogo explorava sempre o lado esquerdo pela fragilidade na marcação do garoto Railan.

Aos 40 minutos o juiz tentou dá uma ajudinha ao Botafogo, e marcou pênalti inexistente após a bola bater no braço de Railan. Pô, Seu Juiz, bola na mão não é pênalti. Emerson cobrou e converteu. Fomos para o intervalo perdendo por 2 a 1, e na lanterna.

No intervalo, Kleina resolveu mexer, e mexeu bem. Marcos Aurélio entrou no lugar de Emanuel, e o baixinho Maxi Biancucchi no lugar de Léo Gago, e logo no primeiro toque na bola quase empatou a partida após chutaço de fora da área. O Bahia voltou com outra postura, e o gol de empate estava amadurecendo.

Nesse momento o clima esquentou. Ramírez acertou cotovelada em Uellinton e foi expulso. Logo depois, Emerson Sheik levantou o pé demais e atingiu novamente o volante, recebeu o segundo amarelo e foi tomar uma ducha mais cedo, irritado e xingando muito. Com dois jogadores a mais, o Bahia foi pra cima e o Botafogo recuou.

Aos 28 minutos, Maxi empatou e “botou fogo” no jogo. O argentino tabelou com Guilherme Santos e “fuzilou” o goleiro Jefferson. Nesse momento, não tinha mais organização tática zorra nenhuma, era na base do vai ou racha. Esquadrão foi pra cima com tudo, e o juizão ainda anulou um gol legal de Kieza, alegando impedimento.

Mas não adiantou, porque Branquinho, que tinha entrado aos 38 minutos, fez a nação tricolor gritar e vibrar de emoção. Aos 45 minutos, o meia recebeu dentro da área e virou a partida. Fim de papo no Maracanã, Bahia 3×2 Botafogo. Tricolor fora do Z-4, e que venha o Vitória domingo, partida que vale 6 pontos e 8 jogos de tabu.


Felipe Costa

Autor(a)

Deixe seu comentário