Bahia x Vitória: Hoje, 16h na Arena Fonte Nova

BA-VI é BA-VI. É significado de emoção e rivalidade, em jogos que sempre irão mobilizar grande parte da Bahia esportiva, mesmo estando os clubes inseridos entre os últimos, logo entre os piores do Campeonato Brasileiro. Se o BA-VI, um dia, foi tratado como o maior clássico de região e um dos importantes do Brasil, neste momento, é também um clássico dos desesperados, um jogo entre dois clubes que não têm respeitado os seus torcedores.

Derrotar Fluminense e Botafogo-RJ na última rodada, agregam atrativos adicionais, sim, no entanto, ainda não abranda ou atenua as graves acusações que são feitas pela tabela de pontuação, especialmente para o Esporte Clube Vitória, que entre os piores, é melhor por merecimento.

Ontem à noite, com o empate entre Criciúma 1 x 1 Botafogo-RJ, o Esporte Clube Bahia como estava previsto, voltou para a zona de rebaixamento e agora terá que remar de novo, vencendo ou dependendo de outros resultados, empatando com o Leão. Com o empate, o Botafogo-RJ se igualou ao tricolor em números de pontos (23), porém no critério de desempate, o time carioca pulou fora da zona, por acumular maior número de triunfos.

Para sair da zona, o Bahia precisa vencer e esperar que Coritiba, que enfrenta o Sport-PE fora, ou a Chapecoense que encara o Grêmio, em Porto Alegre, um ou outro seja derrotado. Neste cenário as chances são boas. Empatando, independente de fracasso de Coritiba e Chapecoense, vai defender de qual foi o caso do jogo em Goiás e Palmeiras. O mesmo acontece com o Vitória, o Leão precisa vencer e secar adversários.


Autor(a)

Deixe seu comentário