Bahia realiza treino técnico em Pituaçu

Time? Só no dia do clássico, e minutos antes da bola rolar. No treinamento desta sexta-feira (19), realizado no Estádio de Pituaçu, o técnico Gilson Kleina adotou o clima de mistério que toma conta de todo clássico, e não deu pistas da provável equipe titular.

Depois de uma longa conversa com os jogadores, o comandante separou o elenco em dois grupos. Em uma das metas, acompanhados pelos auxiliares, os atletas do sistema defensivo realizaram um intenso trabalho.

Lucas Fonseca, Demerson, Adailton, Titi, Bruno Paulista, Feijão, Gago, Rafael Miranda e Fahel eram obrigados, entre eles, em fazer lançamentos e se posicionar dentro da grande para, de cabeça, cortar a bola. Além disso, eles eram obrigados a fazer longos lançamentos.

Na outra metade, sob comando de Kleina, o restante do grupo participou de um exaustivo trabalho de finalizações. Meias e laterais eram obrigados a chegar na linha de fundo e cruzar rasteiro para trás.

O treinador do Bahia, em todo momento, gritava com os jogadores e cobra, além da boa qualidade no passe, uma finalização em direção ao gol. O lateral Diego Macedo, recuperado de lesão, treinou normalmente e esta à disposição.

No fim, com exceção de Lincoln e Ávine, os jogadores participaram de um treino em campo reduzido, com o elenco dividido em duas equipes. Em uma das equipes de colete verde, formada por 12 jogadores, Kleina colocou possíveis titulares juntos como: Lucas Fonseca, Demerson, Uelliton, Léo Gago, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi, Rafinha e Kieza. Feijão, que substituiria Uelliton na quarta, e Marcos Aurélio, utilizado na etapa final, também estavam neste grupo.

O Bahia, com portões fechados, faz o último treino antes do Ba-Vi neste sábado (20), às 9h, na Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário