Oficial: Bahia contrata atacante Alessandro

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Alessandro é o novo reforço do Esquadrão. Atacante, ele estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão, e foi um pedido do técnico Gilson Kleina.

“É um atacante nato, goleador aonde passou, um jogador que vai nos ajudar muito pela característica de ser um homem centralizado. É experiente e vai nos ajudar em todos os sentidos”, diz o treinador.

Alessandro começou a carreira no América-MG, em 2001, sendo campeão mineiro e logo na sequência negociado ao Feyenoord, da Holanda. De volta ao Brasil, defendeu o Fluminense, em 2004, e o Flamengo, em 2005, quando foi novamente negociado, desta vez para o Lierse SK, da Bélgica.

Em 2007, subiu e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 gols, pelo Ipatinga-MG. Antes, vestiu as cores do Juventude e do Vasco. Um ano depois, foi para o Albirex Niigata, do Japão. Em 2009, passou dois meses no Cruzeiro e acabou transferido ao maior rival, o Atlético-MG.

Na temporada seguinte, retornou ao Ipatinga e foi novamente artilheiro da Série B, com 21 gols. Em 2011, jogou pelo Sport e regressou ao clube que o revelou, o América-MG, até acertar uma nova passagem pelo futebol japonês, no início de 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário