Lincoln já se encontra na reta final do tratamento

O gestor de futebol do Bahia, Rodrigo Pastana, minimizou o fracasso da contração do argentino Leandro Romagnoli, segundo ele, em recente entrevista, o Bahia já tem um camisa DEZ no elenco, trata-a de Lincoln que, aliás, segundo ele, tem um currículo melhor do que o do próprio Romagnoli. Mas quanto volta aos gramado?

Nesta sexta-feira, o jornal  Tarde  traz uma matéria dando conta como anda a recuperação do jogador, que sofreu uma ruptura parcial do ligamento no jogo América-MG, no Estádio Independência, valia pela segunda fase da Copa do Brasil.

Segundo o médico do Bahia, Daniel Araújo – que acompanha o atleta desde a lesão -, Lincoln já se encontra na reta final do tratamento. “Ele ainda sente um pouco de dor. Houve uma atrofia, ou seja, uma diminuição da formação muscular, e ele ainda não recuperou essa força completamente. A expectativa é que isso demore cerca de 15 a 30 dias”, explicou.

Após um período de reclusão, o meia voltou a treinar em campo na semana passada, mas o médico explica que essa é apenas uma das etapas da sua recuperação. “O campo é uma parte menor do trabalho. A parte maior é a musculação e o trabalho funcional, para que ele recupere força e segurança nos movimentos”, contou.

Na próxima semana, o jogador deve viajar para Belo Horizonte, sua terra Natal, onde vem cumprindo outra importante etapa da reabilitação. “Lá, temos uma clínica, parceira nossa, que possui um aparelho isocinético, ideal para esse tipo de lesão”, explicou Araújo. “Como Lincoln tem residência lá, optamos pelo revezamento”.

Segundo o médico, que tem contato quase diário com o paciente, Lincoln tem se mostrado confiante. “Ele é determinado e vem fazendo de tudo para voltar o mais cedo possível. Mas também é muito cuidadoso e não quer voltar meia-boca, só quando estiver 100%”, afirmou.

Autor(a)

Deixe seu comentário