Grêmio repudia ato de racismo contra goleiro Aranha

Ontem, durante o jogo Grêmio 0 x 2 Santos, em Porto Alegre uma minoria de torcedores gremistas resolveram insultar o goleiro Aranha da equipe santista, o taxando de macaco e toda aquela parafernália de como se manifesta o racismo, bem ao estilo europeu. Macaco, fedido e etc e tal, desta vez só faltou a banana. Depois do jogo, o goleiro mostrou-se revoltado, quando afirmou que a ofensa doeu, no entanto, deu o caso como encerrado. Logo depois, o Grêmio divulgou em seu site oficial uma nota de repúdio aos atos racistas. Se solidariza com o goleiro e ressalta que se tratar de um ato isolado.

Veja a nota

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido na noite desta quinta-feira, durante partida realizada pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O Clube se solidariza com o atleta Aranha e com seu clube, Santos, ressaltando que atos como esse são fruto de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida gremista.

Informamos que o Departamento Jurídico do Clube, em conjunto com a administração da Arena, já está tomando todas as medidas possíveis para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais, a fim de tomarem as providências cabíveis no âmbito criminal.

No que se refere às ações administrativas, caso os responsáveis identificados sejam sócios do clube, estes serão imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio.

Reiteramos que o Grêmio tem sido um incentivador de iniciativas que visam coibir esse tipo de crime e que continuará alerta e atuante na luta contra a discriminação racial.

Veja o video dos insultos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário