Copa Sul-Americana: Vitória brilha e vence o Sport-PE

O Esporte Clube Vitória brilhou. Mesmo mandando para a Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport-PE pela Copa Sul-Americana, um time misto, e com a cabeça direcionada para o Campeonato Brasileiro, onde está em situação complicada, o Esporte Clube Vitória, fazendo uma ótima partida durante os 90 minutos, arrancou um placar fantástico ao vencer por 1 x 0, um adversário que, ao contrário do Vitória, está completamente focado no torneio Internacional, inclusive estreando nesta noite Ibson e colocando em campo, ainda no primeiro, o novo contratado, Diego Souza.

Ao contrário do imaginado, o jogo foi tranquilo para o Vitória, que exercendo uma forte marcação, poucas chances ofereceu ao time pernambucano no primeiro tempo e quando saia para o ataque, fazia de forma eficiente, levando perigo constante ao goleiro Marcão e foi assim, na base do contra-ataque, que os 9 minutos, Marcinho aproveita um ótimo passe de Ayrton e faz 1 x 0 para o Vitória, coroando naquele momento, o melhor e mais organizado futebol do time baiano.

No segundo tempo, o Sport-PE até que tentou, novamente teve a posse da bola, pressionou, colocou uma bola na trave, no entanto, foi o Vitória que gerou as maiores chances de gols, sempre em contra-ataques rápidos e o placar final, anotando apenas 1 x 0 para o Vitória, não retratou com exatidão a superioridade no time baiano no primeiro e segundo tempo também.

Com o resultado, o Vitória breca uma sequência de jornadas negativas, além disso, traz moral para o jogo contra o Flamengo, e o melhor, encaminha a vaga na Copa Sul-Americana, já que agora necessita de apenas de um empate no jogo de volta na próxima quarta-feira, no Barradão, para avançar na competição. Derrota por 1 x 0. A solução será através das cobranças das penalidades. Avançando, como esperamos, o time irá enfrentar na fase seguinte, aquele que sobreviver após o duelo entre Atlético Nacional de Medellín e General Dias do Paraguai.

O novo compromisso do Esporte Clube Vitória, agora, será pelo Campeonato Brasileiro, com o Leão enfrentando o afamado Flamengo, às 18h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, no próximo Domingo, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará também o reencontro do técnico Ney Franco com a torcida rubro-negra e com seu ex-clube, o Flamengo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Sport-PE 0 x 1 Vitória, partida que valeu pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário