Bahia surpreende e vence o Internacional por 2 x 0

Completamente comprometido em sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia ganhou uma pausa nesta quarta-feira, e enfrentou o Internacional de Porto Alegre, agora pelo jogo de ida da 2ª fase Copa Sul-Americana, em Porto Alegre.

Desde cedo, o técnico Gilson Kleina, ainda que não tenha se expressado explicitamente, deixou entender que o objetivo do time, nesta noite, seria trazer a decisão para o segundo jogo em quatro de Setembro, na Arena Fonte Nova, em condições de igualdade ou, até mesmo, perdendo para os gaúchos, no entanto, por um placar possível de ser revertido dentro de casa. MORAL: fez muito além que disso e acabou surpreendendo até os tricolores inveterados no otimismo, como nosso querido amigo Dinensen.

Jogando um raro bom futebol em ambos os tempos de jogo, o tricolor de aço, mesmo sendo prejudicado por uma péssima arbitragem do Uruguaio Christian Ferreyra no primeiro tempo, tirou leite de pedra, se superou, não se intimidou como é habitual e venceu o Internacional pelo placar expressivo, quando considerado o jogo fora de casa, de 2 x 0, com Lucas Fonseca e Diego Macedo fazendo os gols da partida, um em casa tempo de jogo.

Resultado fantástico, que propicia ao Bahia a condição de até perder pelo placar de 1 x 0 no jogo de volta que, ainda assim, avança para a terceira fase da competição. O resultado também marca a sexta partida sem derrota e o melhor, os claros indícios que o time pode render muito além e, por consequência, fugir da parte baixa da tabela do torneio, que salva e liberta , que é o Campeonato Brasileiro.

O Esporte Clube Bahia fica por lá mesmo, já que no próximo Domingo, às 18h30, na Arena Gremista, o tricolor de aço, encara o Grêmio do técnico Luiz Felipe Scolari, em jogo da décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Internacional 0 x 2 Bahia, partida que valeu pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário