Um gol pra cada volante. Curíntia 3×0 Bahia

Em primeiro lugar fazer minha reverência ao grande mestre Ariano Suassuna. Em segundo lugar, claro, queria saber com quem o Vice jogou nessa rodada? E em 3º lugar queria lembrar que com 3 volantes, tomamos de 3. 

  
Na escalação do Bahia a gente sabia que iria ser duro. O maldito dogma dos 3 volantes e jogar com 10 contra 11 é sempre difícil. Afinal, Maxi foi escalado. Pra piorar, a miséra do Adailton (já reparou que nada que vem de Canabrava serve no Bahia) mais perdido que a zaga do Brasil contra a Alemanha. Sem tempo de bola, lento, errando passes, lances bobos. Enfim, uma merda.

Na frente a bola, claro, não chegava. Marcos Aurélio vestiu a 10 para tentar ser um 9. Não deu certo no primeiro tempo. Guilherme Santos nervoso demais, tomou um cartão bobo, e se não for substituído, corre o risco de ser expulso. Titi continua perdido e ainda não voltou da Copa. Aí fica a pergunta: quando foi a última vez que o Bahia venceu com 3 volantes?

E começa a partida e a gente começa a rezar pro time não tomar gol antes dos 20 minutos. Nem adianta. O Bahia começa com uma pressão fuleira e logo se abate. Tomou um gol de baba, com balãozinho por cima de Titi que até agora está olhando a bola. Detalhe: Elias passou no meio dos dois zagueiros e dos 3 volantes na jogada. Depois o time se perdeu em campo. Todo mundo começou a dar pixotada. Adailton entregou, Titi entregou, Ueliton entregou e na entregada do volante mais um balãozinho e mais um gol dos caras.

Os três volantes, mais uma vez, não serviram de porra nenhuma. Fim do primeiro tempo e a sensação de alívio era grande.

Aí você pensa: pô, tá feia a coisa, tomando dois fora de casa, com o time jogando mal, a zaga errando muito, os laterais não sobem e perdem as bolas o tempo todo, Maxi não entrou em campo… Marquinhos Santos vai mudar. Nada. O time volta com a mesma formação. PQP!

Começa o segundo tempo e tudo igual ao primeiro. Putz, o terceiro gol dos caras parecia uma questão de tempo. Aí o técnico mudou o jogo. Mano Menezes tirou Guerreiro e o Corinthians pareceu perdido. Era a hora. Marquinhos fez o óbvio. Barbio entrou no lugar vago do time. Enfim, algo sensato no lado Tricolor. Depois Branquinho no lugar de Emanuel e Rafinha no de Marcos Aurélio. Porra! Mais uma vez, morremos com a covardia e o dogma dos 3 volantes. O Bahia teve 1 chute na direção do gol em todo o segundo tempo e só. 

Mas quando a fase é ruim, o urubu debaixo (sem trocadilhos com o Flamengo) acerta o de cima. Rafinha meteu a mão na bola e fez pênalti. Pronto, agora fechamos com um gol pra cada volante, Marquinhos…

Bora Baêa Minha Porra! Com o uniforme mais feio da história do Bahia, o Tricolor só não saiu da Copa porque estamos na terceira fase e jogamos fora de casa. A desatenção da zaga, a previsível falta de criatividade dos volantes e o atacante com Emanuel, o Fred Argentino e Marcos Aurélio (bom jogador) foram decepcionantes. Claro que podemos usar a desculpa da falta de jogadores importantes, como Rhayner (o melhor do time), Lincoln (o cérebro), Kiesa (a esperança de gols) e Demerson (o titular da zaga), mas pra mim, a Copa do Brasil deveria ser disputada na Fonte Nova, com o time Sub 20 e poupar os jogadores pro Brasileirão. Acabou a brincadeira.

Marquinhos Santos, sinha miséra, Você foi campeão baiano com 2 volantes, Rafael Miranda e Fahel. Por que diabos se acovardou tanto? Já está com os dias contados, viu pai? E o pior é que já tem maluco querendo trazer o Tri-Despedido Ney Franco pro Fazendão. Tem doido pra tudo…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário