Técnico pede o fim das federações estaduais

O técnico do Atlético-GO tem uma opinião de como o futebol brasileiro deveria ser modificado acertadíssima e saneadora que beira a casa do óbvia. Hélio dos Anjos pediu, em entrevista ao Portal 73, reproduzida pela Gazeta Esportiva, o fim das federações estaduais do futebol brasileiro.

“Para mim, não pode mais existir Federação de Futebol. Seria só a CBF cuidando das Seleções, feminina, masculina, todas as seleções, e as ligas cuidando dos campeonatos. Seriam quatro divisões e quatro ligas independentes cuidando de cada uma delas, e assim seria mais tranquilo. O futebol brasileiro estaria mais capacitado para essa nova organização que todo mundo fala. Enquanto estiver do jeito que está, continuaremos tendo problemas”, disse o treinador.

Além de pedir a criação das chamadas ligas Independentes, Hélio dos Anjos ressalta a importância do pagamento de salários em dia. “O reflexo passa a ser maior porque aí começam a questionar comportamento da equipe em função de salário em dia ou de salário não em dia. Pagar em dia, em qualquer setor, não é virtude, é obrigação.”

Por fim, o treinador questiona o modelo de disputa e acusa clubes de serem privilegiados na disputa do Campeonato Brasileiro. “A gente entende o momento do futebol brasileiro, que é dificílimo, o processo não é só do Atlético. O processo chega no São Paulo, chega no último campeão da Libertadores, vai no Botafogo também. Essa três equipes estão entre as 12 privilegiadas do Brasileiro, porque as outras oito, seja o que Deus quiser.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário