Palmeiras x Bahia: tricolor de aço na desvantagem

O Esporte Clube Bahia vive uma fase ruim, sem vencer já há 10 jogos, sem técnico efetivado e na zona de rebaixamento, com a moral em baixa e vítima dos urubus que saíram de cima dos pés de paus, famintos e de bicos abertos para aproveitar as oportunidades, enquanto o tempo bom não ressurja, na rápida dinâmica do futebol.

O adversário Palmeiras, assim como o Bahia, não vive um bom momento. Ocupando a décima segunda posição, três pontos além do primeiro clube listado na zona de rebaixamento, o Verdão vem de seis jogos sem triunfos, sendo quatro derrotas e dois empates pelo Campeonato Brasileiro, e seu último triunfo aconteceu na sexta rodada, quando venceu o Figueirense por 1 x 0, Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O histórico dos confrontos entre os clubes, registra uma grande vantagem para o time paulista. Até então, aconteceram 45 jogos entre baianos e paulistas. O Bahia venceu nove, fracassou 24 vezes e empatou em 12 oportunidades. Marcou 32 e sofreu 69 gols.

Pelo Campeonato Brasileiro foram 35 jogos desde 1968. O time paulista tem vantagem no confronto, com 18 vitórias, enquanto o Bahia tem nove vitórias e ocorreram oito empates. O Palmeiras marcou 43 gols e sofreu 26.

O último duelo entre Palmeiras e Bahia, no Estádio do Pacaembu, palco do jogo deste Domingo, aconteceu em Junho de 2012, e na ocasião, o tricolor venceu pelo placar de 2 x 0. Com o atacante Souza marcando duas vezes. Na época, o Bahia era treinado por Caio Júnior, enquanto, o verdão pelo decadente técnico Felipão.

Do time que jogou e venceu o Palmeiras, considerando ao atual, sobraram apenas Marcelo Lomba, Titi e Fahel e a grande torcida tricolor, é claro, que domingo estará atenta e acesa fazendo fé e colocando figa em um novo triunfo tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário