Nota pública das embaixadas do Esporte Clube Bahia

Aqui é BAHIA!

E quem disse que o Bahia democrático é seu? E quem disse que seria fácil? Quem fala que supostamente o Bahia está “perdido” ou no “rumo errado” está ingenuamente equivocado ou está sorrateiramente interessado em produzir algum resultado, seja hoje, seja no próximo jogo, seja em dezembro! Nada disso está passando sem ser notado, porém, tudo tem o seu momento certo!

Diante dos últimos acontecimentos, a leitura que as Embaixadas do Bahia que subscrevem esta nota fazem é de que é preciso reafirmar: Presidente, você é o nosso 1º presidente do Bahia Democrático! É Porta Voz do novo Bahêa e nós somos os embaixadores do ECBahia prontos para lhe acompanhar nessa difícil caminhada que encontrará gente da boca grande à boca pequena pronto para desconstruir. Mas, o Bahia é Triunfo, o Bahia é Glória, o Bahia é Alegria! E ninguém vai atrasar quem nasceu para vencer!

Onde alguns veem um suposto “caos”, vemos a concretização do que sempre lutamos, um Bahia Democrático, amplo, plural e participativo, afinal, somos mais de 25 mil sócios com diversos pensamentos e o nosso êxito será entregar o Clube, em dezembro de 21014, com 25 mil ou mais sócios! Só a cultura de manter os sócios fará com que o Bahia retorne ao seu histórico protagonismo nas competições nacionais, porque campeonato regional qualquer acéfalo consegue! É muito bom ver quem ontem, no passado, estava calado e não engrossou a luta pela libertação do Esporte Clube Bahia, hoje está desfrutando de um novo tempo de participação e comunicação direta com o nosso amado Clube.

A democracia e a participação, efetiva e substancial, na vida do clube pelos sócios e, aqui, especialmente organizados em Embaixadas, são inegociáveis e são premissas que não irão retroagir! Para aqueles que não entenderam e que tem interesse em não assimilar, da Diretoria Executiva à Presidência do Conselho, reafirmamos que “estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos”!

A submissão é tão só ao Estatuto! E a esse devemos total e irrestrito respeito, seja no regramento das eleições, seja na publicação das contas e sempre na publicidade e transparência de todos os atos deliberativos do Clube!

E que o apoio ao Bahia Democrático de participação efetiva dos seus sócios organizados em Embaixadas não signifique ausência de censo crítico, afinal, é desnecessário multiplicar a crítica já massificada sobre o departamento de futebol. Perdemos um jogo antes do apito inicial. Pronto, passou! Temos mais 26 jogos e nenhum minuto a perder! A contratação da comissão técnica e do jogador de meio de campo se impõe, sem ressalvas ou desculpas! Tic, Tac, o tempo já está passando…

E, jogadores, vocês estão passando batidos, mas não estão passando despercebidos não! Agressão nenhuma é legítima, a exceção de legítima defesa! Honrem-nos, para serem honrados! Joguem com competitividade que nos colocaremos, um a um, entre vocês e as pedras do caminho! Não adianta dizer, é fazer! Ninguém joga com o passado, queremos suas vidas por 90 (noventa) minutos e mais os acréscimos. O Bahia não tolera perdedores!

“Nas Horas Boas eu te apoio, nas horas más eu Te Amo!

Nota encaminhada por 15 das Embaixadas Tricolores ao site oficial do Bahia. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário