Bahia sai na frente, mas cede o empate ao Atlético-MG

Mesmo fazendo uma partida com melhoras substancias, quando considerado o último jogo contra o São Paulo, notadamente pela disposição e pegada, o Esporte Clube Bahia não foi capaz de trazer de Minas Gerais os três pontos tão necessários, para se acomodar em uma posição melhor da tabela de classificação.

Abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando um cruzamento sob medida do atacante Rhayner e levou o triunfo parcial até aos últimos minutos da primeira etapa, sem levar sustos ou ser incomodado, de forma que assustasse, pelo Atlético-MG.

No segundo tempo, manteve o jogo controlado, mas recuou, optando pelo tradicional expediente de se fechar atrás, para tentar ampliar o placar através do contra-ataque e foi incapaz, acabou sendo penalizado aos 22 minutos quando o Galo empatou o jogo com Luan, azedando e adiando um triunfo que o Esporte Clube Bahia necessita, para trazer paz e tranquilidade, para a sequência da competição e começar a sair da parte baixa da tabela de pontuação.

No restante do jogo, o Bahia até que criou boas oportunidades de voltar à frente do placar, mas infelizmente, o triunfo não aconteceu, ainda que tenha feito por merecer. De qualquer forma, ainda que não sirva de consolo, com o empate quebrou uma sequência preocupante de quatro (4) derrotas consecutivas na competição.

Não ajuda muito, já que com o complemento da décima primeira rodada, o Esporte Clube Bahia pode cair para a vice-lanterna da competição, nas hipóteses indesejadas de triunfos do Vitória, Coritiba e Flamengo; sendo que, Coritiba e Botafogo-RJ, ainda jogam neste sábado, às 21h, no Rio de Janeiro. Um triunfo paranaense já conduz o Bahia para a zona.

O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, sendo que este jogo tem a particularidade de ser realizado com portões fechados, fazendo valer punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude do problema com a superlotação de um setor no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos, em maio.  Neste jogo, o Bahia terá o desfalque do zagueiro Demerson, punido hoje à noite com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Atlético-MG x Bahia, partida que valeu pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário