Venceu a democracia tricolor

Depois, senhores, que o Bahia mostra que tem condições de chegar aos 30.000 sócios ficou fácil mostrar a força da democracia tricolor. Os sonhos dos bravos lutadores, a honra contra a tirania insana, enfim, sagrou-se campeão na disputa do seu 1º título da era democrática. Torcedores do rival sabem que já entrarão em campo contra o Bahia agora derrotados. Sentem que não possuem mais força para disputar de igual para igual contra o tricolor. Ficou provado a toda evidência quem manda no futebol da Bahia. O jogo de ontem só não foi uma goleada porque os jogadores tricolores não queriam.

Antes do jogo, porém, a covardia tomou a cidade. Em Brotas a barbárie, nos arredores de Pituaçu outras demonstrações de que o espírito do BaxVi de cordialidade está perdido. Torcida organizada do Vitória patrocinou momentos de grande tumultos, e agressões foram registradas. Até mesmo entre torcedores rubro-negros a discórdia foi captada pelas câmeras. Infelizmente, não há como falar desses  cidadãos que agem à margem da lei senão como marginais sobre a capa do anonimato que protegem. Verdadeiros covardes que se apresentam e avançam em horda que podem sujar nosso grandioso espetáculo: o BaxVi. Sabemos que a maioria dos torcedores do Vitória não concordam com isso e dirigentes não podem estimular esses verdadeiros marginais.

Do lado feliz da cidade, para o Campeão baiano mais democrático do mundo, hoje, será mais um dia de festa a colorir a cidade. Que dia lindo! O Bahia emerge de anos de tirania para se tornar um clube democrático, e no seu primeiro ano já mostra serviços e volta a ser campeão. O ex-presidente defenestrado deve estar “murcho” agora, incapaz de sentir a liberdade de uma torcida que estava eufórica nas ruas e com um brilho nos olhos ao perceber o caminho aberto pelos valorosos e combativos tricolores que tiveram a audácia de sonhar muito grande e querer um Bahia da torcida, dos sócios. Sinto-me honrado de ser sócio do E.C.Bahia e estar em dia. É chegada a hora de vocês chamarem o vizinho tricolor para se associar, pois o céu é o limite.

Ontem, vimos que o rival valorizou o resultado na final, mas não tem time para disputar contra o Bahia um campeonato baiano. Fomos lutadores e mostramos como se faz futebol com democracia, união e fé! Restou aos rivais imitar a união tricolor num gesto na hora do hino que ficou marcado no 1º BaxVi decisivo quando os jogadores perfilados abraçavam uma causa que era deles também, uma vez que os compromisso democráticos são inclusivos e determinam ações de respeito aos seus funcionários, dos mais humildes ao presidente. Somos Campeões baianos com todos os méritos!!!

PS.: Não tem mais espaço no Bahia para os coronéis.  Uma boa semana para todos! Se você é tricolor, Deus te abençoa, se vc não é, te perdoa! E Bora Bahêa, Minha Porra!!! 

PS1.: Parabéns especial ao meu amigo Dalmo Carrera que tem levado esse blog a um patamar de originalidade e encontro de todas as correntes de pensamento como eu nunca vi. Parabéns aos rubro-negros e tricolores que fazem do BaxVi um clássico sensacional!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário