Torcida do Vitória irá mudar de lugar em Pituaçu

Torcida do Vitória

A TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis) também enviou carta para a Polícia Militar, e divulgou no site oficial da organizada o conteúdo do ofício. Na carta, a TUI, a exemplo de Falcão, lembra que a intenção dos tricolores fere o regimento do Estatuto do Torcedor, e lembra ao órgão que um possível cordão de isolamento para proteger os ‘invasores’ seria dar cobertura para quem não respeita a lei.

Confira a carta na íntegra: 

 “Carta enviada ao Cmdt. do BEPE PMBA: 

Salvador, 8 de Abril de 2014. 

Ao Sr. Cmdt. do BEPE TC. Henrique Mello 

Viemos através dessa informar ao BEPE – Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos na pessoa do seu Comandante, que está sendo difundido por redes sociais uma campanha para que torcedores do time rival comprem ingressos destinados à torcida do VITÓRIA.

Essa campanha já chegou ao conhecimento da imprensa. Nos programas esportivos têm se discutido muito o assunto, entre cronistas e torcedores. 

O fato é que o local destinado à torcida adversária, como é de conhecimento de todos, é de 10% da capacidade do estádio. Isso previsto no Regulamento Geral das Competições da CBF, artigo 87 que regulamenta a questão dos ingressos para visitantes. Diz o artigo que o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio. 

Como foi respeitado o número de 10% no primeiro jogo, realizado domingo passado na AFN, esperamos que a PMBA tome as providências necessárias para que seja também respeitado no próximo jogo.

Não aceitaremos de forma alguma, que torcedores do time rival fiquem no espaço destinado a Torcida do VITÓRIA, e estamos dispostos a deixar o nosso local tradicional (fundo do gol) para nos posicionar na lateral da arquibancada colado no local destinado ao visitante, onde estão prometendo se posicionar torcedores adversários que não tenham ingresso visitante. E

Esperamos que o BEPE faça o bom trabalho que sempre tem feito.

Dar proteção (cordão de isolamento) a possíveis torcedores que estejam no local errado seria ferir uma lei e dar cobertura para aqueles que não respeitam a mesma.

Contamos com a compreensão e acreditamos no bom trabalho feito pelo BEPE-PMBA, para que tudo ocorra na paz que estamos acostumados a ver em nossos estádios. 

Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário