Torcedor do Bahia é preso após arremessar copo

Eram 38 minutos do 2º tempo da partida entre Bahia e Cruzeiro, quando um torcedor do Bahia arremessou um copo dentro do campo da Arena Fonte Nova. O objeto caiu entre o bandeirinha e o lateral Diego Macedo. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi comunicado e, imediatamente, paralisou a partida, levando o copo até o quarto árbitro. Minutos depois, o torcedor foi identificado e levado por policiais para o juizado que fica dentro do estádio. Os mineiros venceram o confronto por 2 a 1.

A atitude do torcedor poderia render uma punição para o Bahia, incluindo perder mando de campo em partidas válidas por competições nacionais.

O Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro prevê que o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo. 

Como o torcedor foi identificado, o Bahia deve sair ileso da pena, como prevê o § 3º do Art. 213: “A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário