O Vitória é o maior da Bahia

Indiscutível a supremacia rubro-negra do Vitória no campeonato baiano. São campeonatos indiscutivelmente alargados pela superioridade rubro-negra também nas categorias de base. Representamos melhor a Bahia nos últimos 20 anos com chegadas espetaculares de campeonatos brasileiros e só não saímos campeões porque não tínhamos adversários fracos como o tricolor teve em 1988. O Vitória é hoje um clube, junto com o Santos, com excelência do futebol brasileiro na formação de valores que ganham o mundo e espalham nossos valores de amor ao esporte.

Ontem, foi o Bahia, hoje o Vitória é o presente. Não temos como esconder o orgulho de termos um estádio que servirá a Copa do mundo. Temos um moderno centro de treinamento, buscamos os melhores jogadores internacionais com pioneirismo na Bahia. Trouxemos Escudero e Max, estes nos deram uma 5ª posição honrosa no campeonato mais difícil do mundo. Somos Vitória com orgulho, clube centenário de emoções e times inesquecíveis que a nação rubro-negra lembra como se fosse um irmão. Nossos jogadores são diferentes do Bahia, não são jogadores para deleite próprio, são jogadores para encontrar o valor do esporte acima das vaidades.

Sempre fui Vitória, meu avô me ensinou a ser um desportista antes de jogar futebol. Gosto dos embates limpos, as jogadas memoráveis a títulos conquistados com facilidade. Os rubro-negros não foge à luta, não torcem por simplesmente torcer, ele chamam a igualdade pelo nome de Vitória nas arquibancadas como título de uma elite de bravos cavalheiros unidos pela elevação do espírito humanos. Somos o nome da história, Vitória. Queria eu poder trazer meu avô aqui para ele ver um sonho de gerações realizado em uma supremacia incontroversa. Hoje, o Bahia não tem sequer uma sede social, nós temos títulos, estádio e um futuro. 

Gilberto Moura Costa Soares

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário