“Minha Vittoria já virou Bahia há muito tempo”, diz Maxi

No ano passado, Maxi Biancucchi se consolidou como principal jogador do Vitória, que fez uma surpreendente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, porém, ele se transferiu para o maior rival rubro-negro, Bahia, e, nos dois próximos finais de semana, reencontrará sua ex-equipe nas finais do Campeonato Baiano. Sem papas na língua, ele garantiu já ser tricolor e ainda falou em fazer gols no Leão.

“Eu acredito muito que farei meu primeiro gol com a camisa do Bahia no clássico. Se não acreditasse, não estaria aqui. Vamos ver”, afirmou o argentino, em entrevista ao jornal baiano Correio24Horas. Ele, que batizou sua filha, nascida no segundo semestre do ano passado, com o nome Vittoria, ainda aproveitou para brincar: “Vittoria já virou Bahia há muito tempo. Minha filha é tricolor”, disse aos risos.

Por fim, Maxi Biancucchi garantiu não se importar com o fato de o mando de campo do último jogo ser do Vitória. Ele, porém, não será disputado no Barradão, que passa por reformas para ser centro de treinamentos durante a Copa do Mundo de 2014, e sim no estádio do Pituaçu, que, curiosamente, foi a casa do Bahia enquanto a Arena Fonte Nova era modernizada.

“É um clássico, um jogo diferente de todos os outros. Para mim, não faz diferença nenhuma onde vai ser a final. Jogar na Fonte Nova ou em Pituaçu é a mesma coisa, ambos são como jogar em casa. Eles têm a vantagem, mas acho muito difícil que um jogo desse tipo tenha dois empates”, decretou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário