Bahia conquista o 45º título Baiano

Deu justamente o que já era esperado. A novidade do BA-VI desta tarde foi a falta de esperneio do Vitória que, ao contrário do imaginado, pouco existiu e quando existiu, o campeonato já tinha ido para o espaço, ainda assim, pelo recuo do Bahia, que já vencia por 2 x 0. O time entrou em campo precisando vencer, contudo em nenhum momento do primeiro tempo, manteve acesa e viva a esperança do tri-campeonato da torcida do Vitória, acalentada antes do jogo. 

O que assistimos, foi um jogo pegado e contendo todos os ingredientes inerentes a uma decisão, envolvendo os dois maiores clubes da Bahia, com o Esporte Clube Bahia segurando a pressão rubro-negra dos minutos iniciais e empatando em 2 x 2,  hoje à tarde, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e, desta forma, conquistou o titulo de Campeão Baiano por merecimento pelo placar agregado de 4 x 2.

O primeiro tempo do BA-VI começou tenso nervoso e repleto de faltas de lado, com o Esporte Clube Vitória tentando pressionar, já que necessitava não tão somente do triunfo simples, como também vencer por 2 x 0, mas a pressão rubro-negra foi completamente inconsequente e inócua, já que arremessou apenas uma única bola em direção ao gol, ainda assim, em um chute de longa distância de Marquinhos, enquanto o Bahia, exercendo forte marcação, explorava os contra-ataque sempre com riscos e perigos. 

Mas não foi de contra-ataque que o Bahia abriu o placar.

Aos 20 minutos, falta para Bahia pelo lado direito. Anderson Talisca, com maestria, bate com efeito e coloca a bola na cabeça de Fahel, que não deu colher de chá e abre o placar para o Bahia, em cabeça que mais pareceu um chute fulminante e ai complicou completamente a vida do Vitória e tudo agravou aos 42 minutos, quando Rhayner lança para Lincoln, a defesa do Vitória fica observando e o meia tricolor faz 2 x 0, e ai já era meu pai, Bahia Campeão Baiano de 2014, antes mesmo de acabar o primeiro tempo. 

No segundo tempo o Vitória voltou melhor e aos 10 minutos o Leão reduziu o placar, através de penalidade máxima cometida por Diego Macedo, batida e convertida por Juan, colocando fogo no jogo e, a partir daí, o Vitória até que pressionou buscando, pelo menos, encerrar o Campeonato de forma digna e até empatou o jogo com Airton aos 29 minutos, mas já era tarde, afinal fazer quatro gols no Bahia em apenas em 45 minutos, convenhamos: era e é um feito sem precedente em todo o histórico das finais do torneio estadual, a despeito do Bahia ter recuado todo o time e, por isto, deixou escapar o triunfo que parecia certo e calmo. 

E o restante do jogo se desenvolveu com a tensão natural, mas, no entanto, sem lances importantes até ao apito final do árbitro, com o Bahia conquistando o titulo baiano, até de forma surpreendente, já que durante todo o campeonato foi alvo de severas desconfianças da própria torcida, que hoje comemora com orgulho o campeonato baiano, arrebatando do adversário a supremacia do futebol baiano. 

Depois de encerrada mais uma etapa do Campeonato, agora a dupla Bahia e Vitória voltam completamente todas as atenções para os jogos da Copa do Brasil. O Vitória joga na quarta-feira, em Pituaçu, dia 16, contra o J. Malucelli, do Paraná, às 19h30, enquanto o Bahia joga no dia seguinte, quinta-feira, dia 17, contra o Vila Nova de Minas Gerais, às 21 horas, na Arena. 

Já no final de semana, o problema se agrava com ambos os clubes estreando no Campeonato Brasileiro, com o Bahia enfrentando contra o atual campeão nacional, o Cruzeiro, na Fonte Nova. Já o Vitória, inicia como visitante, ao enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitoria 2 x 2 Bahia, partida que valeu pela finalíssima do Campeonato Baiano, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário