Figueirense 0 x 2 Bahia: triunfo tricolor incontestável

O Esporte Clube Bahia exerceu, com perfeição, a matemática simples e obrigatória que deve ser aplicada no Campeonato Brasileiro. Pontos perdidos em casa só serão recuperados vencendo fora, ainda assim, apenas para abrandar o prejuízo que, quando não custa caro na hora, é uma pequena fortuna na hora de renovar o alvará de licença para o exercício 2015 do Brasileiro, da Série A.

Hoje, o time enfrentou o Figueirense na Arena Barueri, um campo neutro, e venceu pelo placar de 2 x 0, se reabilitando do fracasso da estréia, quando perdeu para o misto do Cruzeiro, dentro de casa, quitando um débito com seu torcedor, que viu seu time saltar para a oitava posição.

Primeiro tempo de jogo equilibrado, com uma pequena e importante predominância tricolor, que voltou a ser eficiente e aproveitou uma das raras oportunidades de gols e abriu o placar com Lincoln, escorando de cabeça um cruzamento de Fahel, aos sete minutos. A partir daí, se não criou outras oportunidades importantes, no entanto, controlou o jogo e não foi assustado, muito mesmo pressionado pelo Figueirense.

No segundo tempo se esperava um Figueirense correndo atrás e ameaçando, nada disso. O Bahia continuou melhor, sendo dono da bola e proprietário de quase todas as ações ofensiva, inclusive acertando por duas vezes a trave do goleiro Tiago Volpi, enquanto o Figueirense se mantinha desorganizado e sem meter medo ao Bahia, ainda que, por simples lampejos e ao fim, o melhor futebol do Bahia foi premiado aos 30 minutos, quando o volante Fahel marcou o segundo gol, liquidando completamente o adversário e praticamente sacramentando o primeiro triunfo tricolor na competição, ainda que tenha deixado a sensação que no saco do Figueirense cabia um pouco mais.

Agora, o tricolor de aço retorna para Salvador e, no próximo Domingo (4), às 16h, encara o Botafogo-RJ na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Figueirense 0 x 2 Bahia, partida que valeu pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário