EC Bahia 2 x 0 EC Vitória: tricolor arrebata vantagem

O BA-VI que iniciou a decisão do Campeonato Baiano 2014, teve todos os ingredientes tradicionais dele esperado. Reclamações, empurra-empurra, gols anulados, catimba, nervosismo, muita marcação, tensão entre a torcida e, por fim, alegria de um lado, tristeza do outro, em um clássico que fez jus à fama de ser um dos maiores do Brasil, seguramente, o maior da região.

E deu Bahia e deu de novo. O tricolor, com gols marcados por Anderson Talisca e Fahel, venceu o combalido Vitória pelo placar de 2 x 0, arrancando assim a vantagem, antes rubro-negra, proporcionando ao tricolor a possibilidade de conquistar o titulo baiano com um simples empate no próximo domingo, ou até com uma derrota pelo placar mínimo.

No primeiro tempo do BA-VI, o Esporte Clube Vitória, ainda que beneficiado pelo empate, foi aquele que primeiro assustou, quando Hugo, de primeira, bate para dentro do gol em uma bela jogada de Luiz Henrique, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Passado o sobressalto, o Bahia se plantou e além de não se intimidar, respondeu com Maxi Biancucchi, aproveitando o vacilo rubro-negro, avançou com velocidade pela intermediária e, após passar por três marcadores, chuta da entrada da área e desta vez foi o goleiro Wilson que defendeu.

A partir daí, o equilibro foi total, com dois gols acertadamente anulados e o Vitória atirando uma bola na trave direita de Marcelo Lomba, isto até aos 37 minutos, momento em que o zagueiro Rodrigo Defendi (Franciel Cruz já havia alertado que não defende nada) vacilou feio, Maxi Biancucchi aproveita, tabela com Anderson Talisca que, no último passe, mete para dentro do gol, fazendo Bahia 1 x 0, para alegria da torcida tricolor dentro e fora da Fonte Nova.

No segundo tempo, o Vitória mudou. Ney Franco removeu Mansur e no seu lugar colocou em campo Marquinhos, antigo titular, tentando tornar o time mais ofensivo e reduzir o prejuízo que poderia ser revertido, e até que deu resultado, com o Vitória mais ofensivo e em cima, no entanto, com iniciativas na base da correria e vontade, medidas que foram completamente insuficientes para empatar o jogo, evitar a evaporação da vantagem e o acúmulo de duas derrotas consecutivas para o Bahia e, para complicar o que estava complicadíssimo, em novo vacilo da fraca defesa rubro-negra, Fahel escorra escanteio batido e fez 2 x 0, colocando um túnel de concreto armado no caixão rubro-negro. Final de jogo: Bahia 2 x 0 Vitória.

Finalizado a primeira etapa da decisão, tudo se resume para o próximo Domingo, quando acontece a finalíssima, desta vez, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em clássico agendado para acontecer, às 16h. Para o jogo, o Bahia não deverá contar com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que saiu lesionado e Uelliton, advertido com o cartão vermelho. Já o Vitória não contará com o volante Hugo, também por expulsão no jogo.

Em instantes, confira aqui toda a movimentação pós o jogo e o vídeo com os melhores momentos de Bahia 1 x 0 Vitória, partida que valeu pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário