Diretoria do EC Bahia não apoia a ‘Invasão Tricolor’

A diretoria do Bahia emitiu uma nota, na manhã desta quarta-feira, para se posicionar em relação ao movimento que os torcedores chamam de “Invasão Tricolor”. Como o clube terá direito somente a 10% dos ingressos para o Ba-Vi de domingo, a ideia da torcida é de comprar ingressos destinados aos torcedores do Vitória. Através da nota, a direção tricolor disse não estimular esta atitude.

“O Esporte Clube Bahia exalta, agradece e compreende o esforço de seu torcedor em comparecer à finalíssima de domingo, quando menos de 3.500 ingressos serão destinados à Nação no estádio de Pituaçu, em prejuízo de milhões de fieis seguidores da equipe. Porém, não estimulamos o que já se passou a chamar de “Invasão Tricolor”, movimento espontâneo originado nas redes sociais para a compra de entradas do rival, mandante do jogo e dono de 90% da carga de bilhetes. Já nos manifestamos sobre o assunto com o Sr. secretário de segurança pública do estado da Bahia, Mauricio Barbosa, e serão tomadas medidas para garantir a segurança de todos os tricolores”, afirma o texto.

Em uma imagem propagada pelo Facebook, torcedores pedem para que os tricolores que comprarem ingressos para a área do Vitória se ‘disfarcem’ com camisas nas cores azul ou branco. Em resposta a campanha dos torcedores do Bahia, a principal torcida organizada do Vitória postou em seu site um texto em que cobra o cumprimento da divisão de ingressos previamente acordado entre os clubes.

O Bahia, por sua vez, diz lamentar a divisão tão grande entre as torcidas nos clássicos.

“A diretoria do Esquadrão de Aço aproveita para lamentar não ter sido acatada a proposta de uma divisão mais equilibrada das torcidas, com 60%-40% nas duas partidas decisivas”, acrescenta o texto divulgado pelo Tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário