Confirmado: ECPP é a 3ª força do Futebol da Bahia

Ao disputar pela primeira vez um campeonato oficial na primeira divisão do Campeonato Baiano, o ECPP Vitória da Conquista dava início a seu projeto de se tornar a terceira força do futebol da Bahia. Depois de uma campanha modesta em sua primeira participação, no ano de 2007, o alviverde rapidamente cresceu e começou a chamar a atenção do mundo esportivo baiano pelos times competitivos e pela sua forma de ser administrado, pensando sempre no que pode ser feito dentro de um planejamento que não signifique o endividamento do clube e muito menos no atraso dos compromissos como infelizmente é a realidade de muitos clubes do interior do Brasil. 

Ano após ano, mostrou sua força, com a classificação para diversas edições do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, com a conquista de três títulos da Copa Governador do Estado e os bons resultados no Campeonato Estadual.

Para dimensionar em números essa rápida evolução do ECPP, nossa Assessoria de Comunicação criou um ranking do futebol da Bahia, a partir do ano de 2007, que foi o primeiro ano de participação do time conquistense, com o seguinte critério: 12 pontos para o time campeão, 11 para o vice, 10 para o terceiro e assim sucessivamente até o 12º colocado que recebe um ponto. 

Somando-se esta pontuação, o Vitória é o primeiro do ranking, seguido do Bahia e em terceiro, o Vitória da Conquista, conforme detalhado na tabela abaixo:



Júlio Parente

Veja a tabela

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário