Campeonato Italiano: Milan vence o Livorno

Após a crise que quase derrubou o técnico Clarence Seedorf com poucos meses no cargo, o Milan, enfim, parece ter se encontrado no Campeonato Italiano. Neste sábado, no San Siro, o time de Milão derrotou o Livorno por 3 a 0 e engatou a quinta vitória seguida no torneio. O triunfo foi comandado por Mario Balotelli. Além de marcar o primeiro, o atacante ainda deu as assistências para os gols de  Taarabt e Pazzini.

Ainda é difícil, mas uma vaga na Liga Europa, que já não fazia mais parte dos planos do Milan, ainda é possível. Com a quinta vitória seguida, o time chegou a 51 pontos, saltou para a sétima colocação e está a seis pontos do rival Inter de Milão (5º). Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Italiano. Quarto e quinto colocados asseguram vaga na Liga Europa. 

Na próxima rodada, domingo (27), o Mlian terá um difícil desafio para manter a sequência de vitórias. No Estádio Olímpico, a equipe de Seedorf visita o vice-líder Roma, que ainda sonha com o título italiano. 

O Livorno, por sua vez, segue a passos largos rumo à Série B italiano. Com apenas 25 pontos, ocupa a penúltima colocação e vê cada vez mais difícil a permanência na Primeira Divisão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário