Campeonato Espanhol: Barcelona vence Villarreal

No primeiro jogo após a morte do ex-treinador Tito Vilanova, que faleceu na última sexta-feira, vítima de câncer, o Barcelona sofreu para vencer o Villarreal por 3 a 2 de virada, mas conseguiu o mais importante: seguir na cola do Atlético de Madrid, na briga pelo título do Campeonato Espanhol. 

O Barça teve uma atuação irregular, porém, mostrou uma característica que deve ter feito o antigo comandante ficar satisfeito: poder de reação. O time perdia por 2 a 0 e reuniu forças, apesar dos vários problemas que vem enfrentando na temporada, para se recuperar quando um triunfo parecia improvável.

Daniel Alves participou de dois gols, mas chamou a atenção por ter superado um episódio triste, sendo alvo de racismo. Uma banana foi atirada na direção do brasileiro, que ignorou a ofensa e ainda comeu a fruta. 

O segundo colocado Barcelona chegou a 84 pontos, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. Faltam apenas três rodadas para o fim da competição, e as duas equipes se enfrentarão no Camp Nou, no último duelo do campeonato. O Real Madrid ocupa a terceira posição com 82.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário