BA-VI: “A PM será rigorosa na contenção”

Com apenas 10% da carga de ingresso para o Ba-Vi na final do Baianão destinada ao Bahia, alguns torcedores tricolores estão realizando uma campanha para a compra de ingressos da torcida do Vitória para o jogo, que acontece no estádio Pituaçu. A iniciativa tem gerado revolta por parte da diretoria e torcida rubro-negra, e preocupação para a Polícia Militar, que irá fazer a segurança do evento. Em entrevista ao Jornal da Bahia do Ar, da Radio Metrópole  o Major Elbert Vinhático, da área de eventos da PM, falou sobre a preparação para o clássico e a possível mistura de torcidas.

O major disse que, apesar da campanha, a prática já é comum. “Essa situação já é comum, principalmente nos grandes clássicos. O batalhão de eventos já tomou todas as medidas possíveis. O torcedor do Bahia que adquirir esse ingresso do Vitória não vai ter acesso pelos portões do time mandante”, disse. “A Polícia Militar será rigorosa nessa contenção. O torcedor que se deslocar e promover algum tumulto será conduzido à delegacia. Ele poderá ser até apenado no local, e uma das punições é o afastamento do estádio de três meses até a três anos”, garantiu Elbert.

Porém, o major disse que, caso o torcedor vá de forma anônima, não terá como haver a proibição da entrada no estádio: “Se um torcedor entrar no estádio sem nenhuma indumentária do Bahia, infelizmente não tenho como proibir. É interessante que quem o faça permaneça no anonimato”. Ao todo, 824 policiais trabalharão na megaoperação do evento.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário