Ávine vira peça importante na preparação para Ba-Vi

O lateral Ávine não joga uma partida oficial há mais de um ano e só voltou a treinar com bola no Fazendão no último mês de março. O atleta ainda não está à disposição do técnicos Marquinhos Santos para entrar em campo, no entanto, virou uma arma secreta para o Ba-Vi de domingo, na Arena Fonte Nova, primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2014.

Nesta quinta-feira, durante uma reunião no auditório do Fazendão, o lateral pediu ao treinador para falar com o grupo e dividiu a experiência do que é um clássico válido pela decisão do estadual. A iniciativa foi aprovada por Marquinhos Santos, que espera aproveitar a identificação de Ávine com o Bahia para incentivar o grupo em busca do título.

“Foi importante, uma conversa boa que tivemos com a presença de um atleta, o Ávine. As palavras que ele colocou para o grupo foram importantes. Ele tem uma história dentro do grupo, uma identidade muito grande. Foi muito produtivo”, disse o treinador.

“O Ávine me pediu a palavra durante a reunião. Demonstrou para os mais novos o peso de um Ba-Vi decisivo. O Ávine melhor que ninguém aqui conhece isso. Ele viveu um momento difícil. Mas hoje Deus está abençoando. Alegria imensa ver ele treinar com muita garra, raça. Momento de orgulho ver ele se dedicar, buscando o sonho de voltar a jogar. Cabe a nós ajuda-lo. Não tenho dúvida que a torcida também sonha com esse retorno. É um exemplo não só de jogador, mas de vida. Escutar uma pessoa como o Ávine não é perda de tempo, é aprendizado. Me enriqueceu e tenho certeza que aos outros jogadores também”, comentou Marquinhos Santos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário