Análise do EC Bahia na 1º rodada do Brasileirão 2014

É verdade que o Bahia perdeu para o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Fonte Nova. No entanto, a atuação da equipe não foi de todo o mal. E um jogador em especial se destacou. Escolhido o melhor em campo pela torcida tricolor, Rhayner teve atuação destacada contra os mineiros. 

Os números comprovam isso. Ao mesmo tempo em que foi o maior ladrão de bolas do time, o atacante foi o mais caçado dentro de campo: Rhayner executou quatro roubadas de bola e sofreu seis faltas, inclusive o pênalti que originou o gol de Anderson Talisca.

PARÁ 100%

Outro jogador que se destacou foi Pará. Consistente na defesa e bem no apoio ao ataque, o lateral é dono de um número invejável: ele acertou todos os 27 passes que executou. Demerson (20), Titi (14) e Maxi Biancucci (12) também tiveram êxito em todos os passes que tentaram. Em contrapartida, Diego Macedo errou quatro passes, e foi o vilão da equipe nesse quesito.

O FINALIZADOR

Quem conhece Anderson Talisca sabe que ele não é de se esconder do jogo. Os números, mais uma vez, mostram isso. Ninguém no time finalizou mais do que ele. Dos 13 chutes a gol que o Bahia deu, seis foram do jovem revelado nas categorias de base do clube. Isso significa que o meia foi responsável por 46% das finalizações da equipe. Talisca também foi o jogador de Marquinhos Santos que mais bolas lançou para os companheiros: oito no total.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário