A tensão pré-jogo atinge níveis de intolerância

Estão falando tanta bobagem sobre lei e à sua obediência para justificar uma rivalidade mesquinha em que cidadãos nervosos querem impor em uma casa que não lhes pertencem um comando arbitrário; diretrizes completamente desarrazoáveis e desprezíveis de não deixar o Bahia treinar sexta em Pituaçu e situar a torcida mandante muito perto da visitante aventam. Rubro-negros, antes do clássico BaxVi, incitam assim torcedores uns contra os outros para uma confusão generalizada em caso de torcedores visitantes ocuparem um maior espaço na arquibancada ao que estava originalmente previsto. 

Acontece muitas vezes de torcedores de outros clubes com grande procura por ingresso dividirem o espaço que tradicionalmente seria do tricolor baiano em Pituaçu, inclusive o torcedor do Vitória também já faz uso desse expediente espontâneo do torcedor. Antes, nunca aconteceu é um dirigente baiano vir à público recomendar a truculência contra a torcida visitante. Afinal, não é para proteger a torcida visitante da voracidade do time mandante nos jogos que a lei reserva AO MENOS 10% da carga de ingressos ao clube visitante? Não existe lei alguma no estatuto do torcedor ou no código do consumidor que imponha limite ao torcedor do time visitante em comprar ingressos somente na cota dos 10% destinada ao clube visitante. 

Essas repetições sistemáticas e mentirosas também de que o governo do estado age em benefício do Bahia poderia ser verdadeira se hoje o Vitória não tivesse estádio. Sim, pois o Vitoria deve o terreno do Barradão a todos os contribuintes baianos. Hoje, então, se o contribuinte fosse vingativo, poderia exigir que o Vitória devolvesse o Barradão e voltasse para a Fonte Nova. Mas, o povo baiano, torcedores do Bahia e Vitória sabem que o Barradão é inquestionavelmente do Vitória, pois não vivem os desportistas tricolores de incitar confrontos entre torcedores baianos. Recentemente, vimos Alex Portela agradecido ao governador entre outras coisas pela implementação das vias de acesso ao Barradão, todavia ele mencionou a imagem do governador com favorecimento ilegal? 

Lembram como anos atrás quando o governo do estado reformou Pituaçu e os rubro-negros foram  contra esse empreendimento? Como hoje se arvoram em donos de Pituaçu? Deveriam jogar era em Feira de Santana. Sabe por quê não o faz? Em razão do contribuinte do Vitória merecer tanto apreço quanto o torcedor contribuinte do Bahia. Dirigente de clube de futebol, como afirmou recentemente o presidente do Bahia, deve responder pelos seus desmandos. Manipulam sua torcida como querem e não devem maiores explicações! Isso acabou no Bahia, ainda bem! Para explicar a derrota rubro-negra agora já existe até um bode-expiatória para os maus dirigentes, o governo do estado. Lamentável!!!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário