Vitória envia coordenador da base a São Paulo

O Vitória está em busca de talentos para as categorias de base e, para “garimpar” jovens craques, enviou o coordenador de captação e núcleos, Alexandro Quaresma, para São José dos Campos, no interior paulista, onde avaliará os atletas da escola do professor Nilton Moreira, que já revelou atletas como o volante Casemiro, os atacantes Ricardo Goulart, e Léo Costa, vice-artilheiro do Paulistão pelo Rio Claro.

Alexandro Quaresma chegou a São José dos Campos na segunda-feira, 17, e viaja de volta para a Bahia nesta quarta-feira. Durante as avaliações, assistiu atletas de 11 a 17 anos, em ação. Segundo ele, pelo menos um jogador de 17 anos será levado para fazer testes no Leão. Outros, abaixo de 14 anos, não podem assinar contrato, mas serão monitorados pelo clube baiano.

“O que o Vitória procura é qualidade técnica. Todos clubes quando saem para captação, querem atletas diferenciados. O Vitória é um dos clubes que mais revela. Nas convocações brasileiras de base, sempre temos um ou dois jogadores e isso é desde a época de Vampeta ou Alex Alves”, afirma Alexandro Quaresma ao GE.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário