Tricolor x Bode: Freguês bom sempre volta!

Freguês bom sempre volta. Esse é um ditado popular que pode ser expressado entre Bahia e Vitória da Conquista que são as duas equipes brasileiras que mais se enfrentaram somente nesta temporada de 2014, com partidas pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Copa do Nordeste: Na primeira ocasião, jogando com mando de campo do Esquadrão, o Conquista teve a sua primeira derrota por 1 a 0. Na segunda partida, chegou e está na frente do placar mas sofreu uma virada nos minutos finais de jogo. 

Campeonato Baiano: Com um “Ar” de revanche, a primeira partida entre as equipes pelo estadual teve um Conquista buscando vencer e por muito pouco não conquistou seus 3 pontos. Abriu o placar com Tatu e novamente nos minutos finais sofreu o empate. 

Na última partida entre as equipes na tarde deste domingo (16), o Vitória da Conquista saiu na frente e novamente sofreu a virada para o Tricolor de Aço que por mais uma vez mostrou seu poder de reação jogando na casa do adversário. 

As equipes ainda podem se enfrentar futuramente em uma final de campeonato baiano deste ano, se o Conquista se classificar e vencer seu adversário nas semifinais e o Bahia vencer sua partida e assim as equipes podem realizar uma final de Campeonato histórica. 

Após vencer o Vice de Conquista, o próximo adversário do Tricolor no estadual é o Vitória sem Conquista, no clássico BaVi, no próximo domingo (29) na Arena Fonte Nova.

#TôContigoBaêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário