Perus, Tatu, Granja, Talisca e brocação! ECPP 2×3 Bahia

Domingo, 16 de março, rodada dupla de futebol de qualidade. Na preliminar, o Barcelona começou os trabalhos, jogando contra o fraco Osasuna. No jogo principal, o Tricolor de Aço enfrentaria o Vice Genérico, na bela Conquista.

Falando em conquista, ontem eu parabenizei os simpatizantes rivais pela conquista da Copa da Uva e acabei sendo vítima de alguns xingamentos. Por isso, não falo mais sobre o time de Canabrava, e tenho dito.

E o Bahia entra em campo. Quer dizer, deveria ter entrado. O ECPP (ô time pra ter nome e apelido…) entrou voando em campo. Num lance estranho, Lomba rebate a bola pra fora da área e a zaga parou como se o lance já estivesse morto. A bola voltou e o atacante dos caras cabeceou e Lomba espalmou de novo. Só que dessa vez, numa pixotada “monstra”, jogou a bola pro meio da área, no peito de Tativisck. O Bahia perdia o jogo antes mesmo de entrar na partida.

O gol acordou o time, mas não melhorou muita coisa. Lincoln muito bem marcado, nem andava. O 3º lateral direito, Raylan, e o 3º lateral esquerdo, Pará, apoiavam pouco e estavam muito nervosos em campo. O ECPP recuou e o baba ficou feio.

Veio o segundo tempo e antes mesmo de eu me ajeitar na cama, gol do Bahia. Escanteio cobrado de Talisca e um golaço de Marcão, de nuca (ou de costas), contando com mais um peru, dessa vez do lado oposto. Empate com 2 falhas do goleiro.

Se 2 lances feios produziram 2 efeitos bonitos, chegou a hora de falar de um cara feio que fez bonito. Talisca sofre falta e se prepara pra cobrar, pelo lado direito do ataque Tricolor. Numa cobrança magistral, a bola acerta a trave e entra. Golaço de Talisca que me fez lembrar de Hélder… Não, melhor nem lembrar…

O time de Tativisck vai pra frente de forma desordenada e ganha uma falta. Da Granja cruza e Ueliton desvia para as redes. Tudo igual.

Eis que surge o menino do cabelo horroroso mais um vez. Outra falta, bem próxima do lugar da primeira. Ele, o jogador que o Dr. Vinicius da Silva chama de “um Ganso melhorado”, faz outro golaço e comemora como Cristiano Ronaldo. A barreira abriu, o goleiro falhou, foi SORTE? Bem, o que vocês tem contra a sorte?

Bora Baêa Minha Porra! Mais uma vez passamos pela primeira fase do Baianão enfrentando os times do interior mais fortes, como no ano passado. Mesmo com 5 jogos e 5 formações iniciais diferentes, o importante é vencer e passar adiante.

Com 3 reservas na zaga, fora as improvisações na lateral direita de Rhayner e Felipe, o time não conseguiu ter uma boa consistência. Curiosamente as falhas no primeiro gol foram de Titi e Lomba, os titulares. A saída de bola voltou a usar os chutões de Lomba pra cabeça do centroavante. Marcão marcou mas não fez uma boa partida, apesar da bola não chegar pra ele. Os volantes hoje também não foram bem. Mas…

Lincoln mostrou qualidade, Pitonni voltou a campo, Maxi deve voltar, os laterais titulares devem voltar e reforçar a equipe pro jogo na Copa do Brasil e pra o resto do Baiano.

Curiosamente, o BAvice de domingo será o jogo menos importante da rodada, a única partida que não vale nada. Mas, BAvice é BAvice, e vai valer pelo menos umas 2 semanas de gozação. BBMP!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário