José Welison é destaque no triunfo do Vitória

Com duas assistências, inicialmente jogando como segundo volante e no fim na função de meia, o jovem (19 anos completados terça-feira) José Welison foi um dos destaques do triunfo do Vitória diante da Juazeirense, e, por isso, mereceu elogios do treinador Ney Franco durante a coletiva ao final do jogo.

“O Zé um talento e está sendo a grande surpresa nossa no início da temporada. Nós fechamos o planejamento no ano passado para começar este ano e na primeira avaliação o Zé não estava no grupo que começou a pré-temporada. Depois de um treinamento contra os juniores a gente puxou o atleta e é um atleta que veio, se firmou, teve a primeira oportunidade, além de ter jogado bem, fez um gol e começou a mostrar para gente algumas características importantíssimas hoje no futebol mundial. Além de ser um jogador muito bom na bola parada, marca muito forte, tem uma qualidade impressionante de chegar ao ataque, enfiar bola nos atacantes e chuta muito bem. É um jogador que vem aproveitando todas oportunidades e tomara que ele possa manter essa performance alta porque é um grande talento que estamos burilando”, destacou.

Ney reconhece que o time ainda não “encaixou”, mas pelos números, considera boa a campanha do rubro-negro no Campeonato Baiano: sete jogos, seis triunfos e um empate no clássico BA-VI.

“Os números são bons, a gente assegurou o primeiro lugar geral, isso dá uma vantagem para semifinal e final e na minha avaliação é uma vantagem satisfatória e relevante. A gente espera agora montar uma equipe forte para o jogo de quarta-feira. Nesta temporada a gente já tirou algumas lições e entre essas lições, na minha avaliação, uma eliminação precoce na Copa do Nordeste”, confessa.

Quarta-feira, o Vitória inicia uma nova competição, a Copa do Brasil, e os reforços Hugo e Souza estão fora dos planos. O primeiro por estar suspensos e o goleador porque ainda precisa apurar mais a forma. Ambos, antecipou Ney, serão aproveitados no clássico BA-VI.

“Agora a gente vai entrar em outro mata-mata. Quarta-feira precisamos de uma equipe mais consistente, com força ofensiva, mas

uma equipe melhor protegida defensivamente para que a gente possa passar para a próxima fase da competição e depois fazer esta reta final do Campeonato Baiano com uma equipe mais consistente” , finalizou.

Os jogadores estão de folga neste domingo e se reapresentam segunda-feira, às 16 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura. Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão, e Rodrigo Defendi, liberado para acompanhar o nascimento do filho, estarão à disposição do treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário