“Jabá”: repórter Bruno Queiroz da rádio CBN se defende

 

O repórter Bruno Queiroz da rádio CBN, teve seu nome incluso na lista divulgada pelo Bahia e que causou enorme repercussão negativa nos meios esportivos. Hoje à tarde, usando de forma equilibrada o Facebook, o repórter admite que errou, assume a responsabilidade e, acertada e justificadamente, não a culpa.

Veja 

 

Apesar de ter me posicionado ontem na Rádio CBN, em relação a divulgação do meu nome na lista de passagens aéreas fornecida pelo Bahia, me senti na obrigação de vir aqui e esclarecer mais uma vez o assunto.

Quando fui setorista pela primeira vez em 2012, havia acabado de sair da função de Repórter da Tv Bahêa, o canal oficial do clube na época. Estava afastado do rádio há um ano. Encontrei o sistema já dessa forma, a prática acontecia há anos. Poderia ter me recusado? Poderia. Mas não o fiz. Era a minha grande oportunidade na carreira e confesso que em momento inicial não mensurei o tamanho do erro. Errei.

Segui sempre os meus princípios. Nunca obtive nenhum tipo de retaliação de nenhum veículo e nunca considerei o fato como um “cala boca”, minha condição de independência, transparência e imparcialidade sempre esteve presente e os que acompanham meu trabalho sabem disso. Por diversas vezes tive essas mesmas passagens cortadas pelo clube, por críticas pesadas feitas à antiga gestão. Isso não é motivo de orgulho, apenas um fato a ser constatado.

Confesso que ontem não foi um dia fácil, pois lidar com esse tipo de coisa nunca passara pela minha cabeça. Pensei em desistir. Senti vergonha. Errei novamente. Se tem algo que eu não posso é me envergonhar. Recebi centenas de mensagens via Twitter e 100% delas de apoio e compreensão pelo ocorrido. Recebi o amparo da minha Família e amigos, que estavam orgulhosos diante da minha conduta e discurso na rádio. Assumo a responsabilidade, não a culpa.

Recebi a ligação do Diretor do Departamento de Comunicação do Bahia Nelson Barros Neto e do Diretor Jurídico, Vitor Ferraz, como forma de respeito ao meu trabalho e agradeço profundamente as palavras de ambos e a hombridade que tiveram em me ligar.

Portanto, diante de tudo isso, gostaria de frisar que continuo firme no meu trabalho, sou grato a todos que se manifestaram, a oportunidade que tive na minha empresa de esclarecer os fatos.

Um grande abraço a todos

Bruno Queiroz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário