ECPP X Bahia: o jogo é maior que o campeonato

Pensei que nunca mais ia testemunhar um pré-jogo contra o Bahia que pudesse me deixar crente num bom resultado a favor do time conquistense, é porque existe no mínimo uma dúzia de motivos pra desconfiar do alviverde quando o que está a frente é o tricolor. A começar pelo elenco, que seja qual for, ou Roque e Artur, ou Silvio e Rafael, ou Diogo e Tatu, pode ser até o Gilmar( só os fortes lembrarão) é incrível como o time pipoca quando o time quando ver o tricolor.

É bem verdade que metade de todas as partidas que o ECPP teve contra o Bahia, aparece por ai uma arbitragem bizarra, com um discurso de que errar é humano, mas nunca erra pros dois lados, mas por ora é bom esquecer a arbitragem, e torcer que dessa vez, tenhamos uma arbitragem decente, pois felizmente também já tivemos a felicidade de ter, mas quando tivemos, foi uma sacolada de cinco na primeira viagem de avião do alviverde. Mas chega de lembrar das bizarrices.

Esse time de 2014 lembra de perto aquele time de 2008, que sacudiu geral na Bahia e orgulhou a cidade. O Rafael ta na área, o Tatu também, a sintonia torcida time ta fluindo e a cidade começa da crédito ao time novamente, exatamente por causa dessas características especiais que a chance de uma vitória no domingo é iminente.

O alviverde conquistense vai bem, mas contra o Bahia está em crise, lamentavelmente, das pouquíssimas vitórias do time conquistense, a última, foi em 2012. O time pode até empatar com o time do Casseta e Planeta, podemos até perder pro Serrano, mas do Bahia nós temos obrigação de ganhar. Porque, além do fato de que vencer em casa é sempre uma obrigação, vencer o Bahia já é uma questão de honra. O time conquistense precisa só por um instante deixar o respeito ao bicampeão brasileiro de lado, e aproveitar a sorte de ter essa pelada marcada pro domingo, faz um tempão que não vejo uma sintonia tão boa futebolisticamente na cidade e mostrar pro Bahia que toda fase ruim tem seu fim.

Enquanto não ganhar do Bahia não dá pra confiar no título. Garçom, pra domingo um de Tatu e mais uma do Patati Patata no fantástico ta de bom tamanho, beleza Rafael?

Não perdemos de ninguém, mas não ganhamos do Bahia. É o jogo mais importante do ano.

O ECPP Vitória da Conquista colocou à disposição dos torcedores os ingressos para a partida contra o Bahia, nos pontos de vendas tradicionais (Rede de Farmácias 24 horas, Tomacon Materiais de Construção e Falcão Calçados).

A partida poderá representar a classificação antecipada para o ECPP para a fase final da competição e por isso o torcedor é convocado para se fazer presente no Lomantão. O preço do ingresso será R$ 20,00.

DANILO PEREIRA 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário