Conquista e Serrano: menos respeito, mais ofensividade

Conquista e Serrano: semifinalistas do interior 

Vocês não fazem ideia de como foi difícil arrumar um pré-tema pra escrever sobre os dois clubes do interior que estão na semifinal do Campeonato Baiano, mas por serem semifinalistas, os clubes precisam alimentar a mídia esportiva. O campeonato vem repetindo o mesmo filme, e repetindo a fórmula dos últimos anos, Bahia, Vitória e mais dois pequenos, a injustiça estampada na classificação final, onde quem pontua entre os quatro melhores não está entre os quatro classificados, assim caminha o campeonato baiano.

Que o Vitória da Conquista que vinha muito bem, tem decepcionado, especificamente nas duas últimas partidas, é inegável, não soube matar o Bahia no 1 tempo, no Lomantão, e quem pagou a conta foi o goleiro Alex, e no último domingo perdeu pro Serrano, que dias antes levou uma sacolada de 5 de um clube desclassificado, mas no perrengue, na labuta e numa sorte incrível, passaram de fase, tanto o Conquista quanto o Serrano, é bom que fique claro, o Serrano não manda mais seus jogos em Vitória da Conquista, o clube foi naturalizado e agora serve a cidade de Teixeira de Freitas, parece que a relação tem sido boa.

Por falar no assunto, vamos falar sério disso, uma cidade como Vitória da Conquista não tem a menor condição de ter 2 times profissionais. Isso é um absurdo, que mesmo que a cidade tenha crescido bastante, não vejo essa possibilidade nem em 2030, o futebol não consegue dividir o pouco que a cidade tem a realidade do futebol hoje é um tanto complicada, ninguém mais quer ir ao estádio na quarta e no domingo, imagine quarta, quinta, sábado e domingo, semana sim, outra semana também, tem muita coisa pra ser vista na TV e na internet, realidade cruel, Serrano fez bem em fazer a mala e pegar a estrada, tem provado isso.

O Serrano tem uma parada dura pela frente, pega o Bahia embalado, que vem de uma vitória em clássico, mas o Serrano que ressurgiu das cinzas, ta empolgadão com o melhor momento desde o retorno ao futebol e pode dar trabalho ao Bahia, apesar de ganhar vaga em série D, o Serrano deve aproveitar essa chance pois o resto do calendário após o Baianão é de uma improdutividade econômica dramática, daquelas que fazem qualquer clube repensar se ele realmente conquistou(?) uma vaga.

Sem desmerecer, desprezar ou enfraquecer a equipe do Vitória, que mesmo tendo sido derrotado pela Bahia, chegou na semi por méritos e com folga, não vejo favoritismo na primeira partida contra o Vitória da Conquista. Enfrentar Bahia ou Vitória, nas semifinais, sempre é um obstáculo a ser vencido se quiser levantar o caneco, mas quem acompanha o Vitória da Conquista sabe que não adianta fingir, é melhor que seja o Vitória.

Tanto o Vitória da Conquista quanto o Serrano precisam aprender a priorizar o futebol ofensivo e a falta de respeito contra os grandes da capital, veja o vídeo (Vitória da Conquista 3 x 1 Vitória) e comprove que tem que ir pra cima, respeito tem limite.


Danilo Pereira 

Foto –  Jéssica Santana

Veja o vídeo ( leia mais)

Autor(a)

Deixe seu comentário