Vitória 6 x 0 Vitória da Conquista: Que venha o Bahia!

Régua passada, mortos contabilizados, salvos conhecidos, datas do juízo final estabelecidas e o campeonato baiano, na sua edição de 2014, já tem os seus finalistas. Sem sustos, incertezas ou ameaças antes ou durante, o Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória farão, a partir dos próximos finais de semana, a decisão do torneio gerido e promovido pela Federação Baiana de Futebol reeditando, assim, um dos maiores clássicos do Brasil e, seguramente, o maior e mais importante da região Norte/Nordeste.

Decisão que pelo visto ontem e observado hoje, com o Esporte Clube Vitória, como o grande favorito para conquistar o seu décimo quinto titulo, em 20 edições da competição, revelando uma supremacia que, de tão incontestável, autoriza o palpite sem susto para aqueles descompromissados.

Ontem o Bahia, com extrema dificuldade, superou o Serrano, ao vencer pelo placar de 1 x 0 e aguardava a confirmação da participação do Vitória para os confrontos finais. E o martelo foi batido hoje à tarde, quando o Esporte Clube Vitória, em ritmo de treino, matou qualquer esperança do Vitória da Conquista ao vencer pelo placar contundente de 6 x 0. O resultado, além de confirmar a vaga, ao mesmo tempo manda um claro aviso que as coisas podem se complicar para o Esporte Clube Bahia e sua invencibilidade de 10 jogos não será respeitada.

O primeiro tempo de Vitória x ECPP foi um banho de bola. De modo tranquilo e sem permitir qualquer chance de defesa ao ECPP, o Leão foi impiedoso e incomplacente. Logo aos 3 minutos, Souza, aproveitou-se de uma atrapalhada do goleiro Augusto e o zagueiro Silvio abriu o placar, fazendo seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O gol, além de abrir o placar, abriu também a portaria e, sem grandes esforços ou queimar calorias significativas, Hugo fez segundo e Juan fez o terceiro, produzido a sensação que a meta única de encerrar o campeonato com dignidade não seria, e não foi, alcançada pelo Vitória da Conquista.

Já no segundo tempo, o Vitória brincou, tirou onda, se reservou e poupou jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo e, ainda assim, foi soberano e estupidamente superior ao hoje desvalido time de Conquista, que não fez cara feia em momento algum durante os 90 minutos e praticamente adotou a postura de um BODE pronto e preparado para ser abatido com certa resignação. Airton, de falta, ainda fez o quarto gol, Luiz Henrique fez o quinto e Airton novamente faz o sexto, e outros seis gols não acontecem por falta de seriedade de alguns jogadores do Vitória, que seguramente já projetaram a decisão contra o Bahia.

Os BA-Vis decisivos que acontecem nos dias 6 e 13 de abril, terá Vitória jogando a última partida em casa, podendo se utilizar do benefício dos resultados iguais para confirmar a supremacia e o consequente bicampeonato do estadual, em uma decisão que se não estava inserida no roteiro original pela prudência de alguns, sempre foi previsto quase que impositivamente pelo histórico passado e recente do campeonato baiano.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário