Caia fora do Bahia, “jabá”!

A nova geração de tricolores não está brincando ou fingindo que trabalha quando apresentou a lista do “jabá”, foi por imposição das novas diretrizes dos sócios do Bahia que os elegeram que ela veio à tona. Assim será agora a relação de confiança entre os sócios do Bahia e a nova direção. Logo teremos novas eleições no Bahia, e todos sabem que administrador que sonega informações para seu associado está incorrendo em grande erro, uma vez que a transparência é uma das ordens de uma administração democrática. Por isso a disposição de criar paradigmas novos com a imprensa baiana, quase toda muito avessa ás mudanças conceituias que o Brasil e o mundo está passando. 

Ouvimos ontem diversos canais de rádio e eles arrogantemente tentanto amedontrar a nova administração no Bahia. Eles pareciam ofendidos com a transparência e a lista do “jabá”. Tal comportantmento corporativistas era esperado, não poderia ser outra a manifestação de quem anos vem lucrando com o futebol da Bahia e vê seus clubes devedores de milhões ou completamente destruídos. A transparência é isso aí mesmo! A imprensa que só pública o que seu dono quer faz apenas propaganda, não faz jornalismo. A imprensa precisa ajudar é a esclarecer esses fatos e voltar-se contra essas atitudes de clubes de futebol que pagam restaurantes, hotéis e passagens de avião para seus membros. 

Outro ponto importante a ser ressaltado: como você confiará num jornalista que em nome próprio, ao invés de sua empresa de comunicação, tem seu nome, pessoa física, divulgado com valores a ela destinadas com a responsablidade de cobrir matérias jornalísticas e manter respeito ao seu ouvinte sem omitir informações, privilegiar outras informações e até plantar informações? Esse é um ponto chave! Os códigos morais, a deontologia, parece concordar com os atuais administradores do Bahia, pois é preciso que haja mais clareza do clube e da imprensa sobre como se dão esses patrocínios e qual o objeto negociado. 

O glolboesporte.com divulgou uma lista divida entre empresa/pessoa física pagas por serviços prestados ao Bahia sem mencionar que serviços foram esses, como também pessoas beneficiadas com passagens pela antiga administração. É a velha administração defenestrada pela justiça que deve explicação a vocês, imprensa radiofônica? Eles 12 vezes tentaram voltar ao clube que diziam amar mas que deixou o clube num processo de quase falência administratativa e moral. É sobre essa lista que a impresa radiofônica precisa esclarecer para a torcida sobre pagamento de “jabás” pela administração passada. É ssbre um clube quase falido administrado por um político defenestrado da administração pela justiça que eles defendiam que precisam explicar para seu ouvinte. 

Vejam a lista completa aqui

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário