Bahia e Vitória em campo hoje à noite

Começa nesta quarta-feira a fase final do Campeonato Baiano, com a realização das partidas de ida da semifinal. Bahia, Serrano, Vitória e Vitóriada Conquista estão em campo, brigando por uma das vagas para a grande final. Se no passado tivemos duelos entre a dupla BA-VI, enfrentando os clubes de Juazeiro, este ano, ambos os adversários são da Cidade de Conquista, ainda que o Serrano mande seus jogos da cidade de Teixeira de Freitas, acredito, atendendo as questões de ordem financeira.

Ainda que sempre se espere que os clubes do interior venham endurecer o caldo, criando dificuldades e aumentando o nível de exigência para dupla de Salvador, o fato raramente acontece. Utilizando-se do histórico recente e passado, não acredito em surpresas hoje à noite, seja no Estádio Lomanto, onde o Vitória vai encarar o ECPP, às 20h30, e o mesmo deve acontecer às 22h, em Teixeira de Freitas, local onde o Bahia vai bater de frente com o Serrano, que surpreendeu e obteve a classificação, após entrar na última rodada de classificação como ultimo lugar no grupo.

Acredito apenas que o Esporte Clube Vitória terá dificuldades maiores contra o Vitória da Conquista, ainda que o “Bode” tenha, por hábito, trocar o verde esperança pelo amarelo da frouxidão, quando diante de situações onde é necessário abandonar a postura de “bode” para assumir a agressividade de Leão. Ainda assim, e mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, deverá criar dificuldades, notadamente pelo mando de campo, o apoio da torcida, no entanto, apenas irá resistir e lutar contra a notória inferioridade diante de um adversário de maior tradição, dono da melhor campanha da competição e que jogará precisando do triunfo, para não correr riscos de perder os benefícios das vantagens, na hipótese bem provável de ir para as finais.

O Bahia, a despeito de ter vencido o Vitória no último Domingo, ainda não apresentou nada que possa lhe conduzir para a lista dos times confiáveis, mesmo quando enfrentando um adversário modesto e até com um elenco desconhecido da grande maioria.

O time do técnico Marquinhos dos Santos vem alternando partidas péssima com as ruins, invariavelmente com diversas formações, contudo deve obter os três pontos hoje à noite, no município Teixeira de Freitas, jogando no Estádio Roberto Pereira, contra o Serrano, não por ter um grande time ou venha apresentando um bom futebol, e sim porque o adversário é bem pior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário