Bahia 2 x 0 Vitória: torcida do Vitória cria confusão

Após o apito final do BA-VI realizado hoje à tarde, a torcida do Vitória protagonizou uma confusão generalizada no setor da arquibancada do estádio destinado aos torcedores visitantes.

De acordo com o site Globo Esporte, após o término da partida, a torcida do Vitória teria tentado sair à força daquele setor da arquibancada. No entanto, por regras da Arena Fonte Nova, os torcedores visitantes só poderiam deixar o estádio 30 minutos após o término do jogo e foram barrados pela Polícia Militar, que fez um cordão de isolamento. O aviso sobre a evacuação dos rubro-negros havia sido comunicado repetidas vezes durante o segundo tempo do duelo deste domingo. 

Ainda de acordo com a reportagem, a Policia Militar usou bombas de gás para conter os torcedores, que tentavam deixar o setor destinado à torcida do Vitória antes do tempo permitido e a confusão se generalizou. No meio do corre-corre, uma briga teve início na maior torcida organizada do Rubro-Negro. Pessoas passaram mal, outras reclamavam que não conseguiam respirar. Em imagens captadas pela TV Bahia, é possível ver uma mulher sendo carregada ao deixar a arquibancada. 

Diante da confusão, funcionários da Arena abriram o portão que dá acesso ao gramado, para permitir que os torcedores usassem o corredor que fica fora do campo como passagem rumo ao exterior do estádio. Em seguida, seguranças da Arena Fonte Nova se posicionaram em um cordão de isolamento para barrar o acesso ao campo. Assim, alguns espectadores da partida conseguiram sair por este acesso alternativo, sem invadir o gramado da praça esportiva. Ainda não há boletim sobre possíveis feridos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário