Volante é pego no antidoping por uso de cocaína

O volante Róbston, que teve uma passagem apagada no Esporte Clube Vitória em 2012, e logo dispensando pelo Paulo César Carpegiani, atualmente jogando no Vila Nova-GO, onde é considerado um dos lideres do elenco, se atrapalhou. O jogador foi pego no exame antidoping na partida diante do Sampaio Correa, no dia 2 de novembro de 2013, pela Série C do Brasileiro do ano passado.

A substância encontrada na urina do atleta foi a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. Segundo a diretoria, assim que o clube foi notificado pela Comissão de Doping da CBF, o atleta assumiu o consumo da substância e, por isso, não ira pedir contraprova. No entanto, a diretoria assegurou que irá dar todo o suporte ao atleta.

“Será integral, tudo o que ele precisar. Já conversamos com ele ontem [quarta-feira]. Ele vai se ausentar durante uns dias porque é um problema que ele tem que suprir, pessoal, junto da família, é difícil de ser superado, mas ele pode contar com todo o apoio”, disse Newton Ferreira, dirigente do Vila Nova-GO ao site UOL.

“Eu, particularmente, já o convidei para participar aqui com a gente, vamos aguardar a suspensão, mas ele pode continuar participando do grupo, ajudando da forma que ele puder ajudar”, acrescentou Newton Ferreira. Róbston está suspenso previamente por 30 dias. No entanto, pode ficar até dois anos longe dos gramados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário