Vitória 2 X 1 Confiança: SÃO WILSON…

Embalado, o Vitória venceu mais uma na Copa do Nordeste e ficou muito perto de confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Depois de golear ao Sergipe por 5 a 1 no meio de semana, o Rubro-Negro baiano não teve dificuldades para o Confiança por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols foram marcados por Ayrton, cobrando falta, e Willie, aproveitando rebote do goleiro Beto. Joélton descontou para o Confiança.

O Vitória chegou aos dez pontos na disputa, enquanto o Confiança segue com apenas um. Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Vitória vai decidir a liderança do grupo A contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h15 (horário local). Já o eliminado Confiança enfrenta o Sergipe, no clássico local no mesmo horário, também na quarta-feira. A partida será no estádio Presidente Medici, na cidade de Itabaiana.

Vamos aos pitacos:

1- O time estava bastante modificado: Dinei voltando depois de um tempão fora. Faltou ritmo, mas sobrou vontade. Rodrigo Defendi chegou. Dão, você sobrou (amém);

2- Galera, vamos ter paciência com a base. Arthur Maia não merece tanta vaia.

O JOGO:

Ney Franco fez várias modificações no time do Vitória em relação a última partida. O zagueiro Rodrigo Defendi fez sua estreia no time, no lugar de Dão. No meio campo, Ney deu chance aos jovens Mauri e Euller, além de promover a estreia do atacante Dinei na temporada.

As modificações causaram dificuldades no entrosamento do Vitória, mas o Confiança começou o jogo sem assustar. Aos poucos, o Rubro-Negro foi se acertando e começou a criar jogadas. Aos 16 minutos, Euller assustou o time sergipano. O Confiança só chegou pela primeira com perigo aos 26 minutos. Mas aos 33, o Vitória chegou ao gol. Ayrton cobrou falta com muita categoria e marcou um golaço. A equipe de Sergipe tentou responder rápido com Kível, mas Wilson fez boa defesa. Depois disso, o Confiança pouco chegou e o Vitória tratou de controlar a posse de bola e segurar o placar até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Vitória acelerando as ações. Aos 11 minutos, uma blitz baiana encurralou o Confiança e resultou no segundo gol baiano. Willie aproveitou o rebote do goleiro e ampliou. Aos 16 minutos, Euller quase fez o terceiro. O garoto fez uma grande jogada e chutou para fora a chance de ampliar.

O Vitória perdeu inúmeras chances de gol no segundo tempo. E no final do jogo, quase foi castigado. Aos 40 minutos, Joélton diminuiu para o Confiança. A partir daí, a equipe baiana sofreu um apagão e teve que administrar mais de cinco minutos de pressão sergipana. Foi a vez do goleiro Wilson entrar em cena e garantir os três pontos do Vitória. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas nos minutos finais e garantiu o resultado de triunfo para a equipe baiana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário