Leviandades repetidas por crápulas

Existem as exceções, mas também existem as exceções das exceções. As exceções sãos as pessoas que fazem criticas no sentido de encontrar soluções para problemas que salutarmente nos inquieta, mas tem certas criaturas sempre prontas para anular qualquer conquista e fazer ligações infames com a situação em que o Bahia se encontrava. São cidadãos que ainda não encontraram nada a macular na nova diretoria mas que se apegam ao tempo do defenestrado presidente para dizer que no Bahia está tudo igual. Na verdade, como disse um colega, Diego, tais pessoas são mentirosas e não tem hombridade para reconhecer que muita coisa mudou e não serão os mesmos apáticos senhores da mesmice sem atitudes que dirão o contrário.

O Bahia mudou de verdade em muitos sentidos, desde a concepção de poder, agora com eleições democráticas para presidente e proporcionais para o conselho deliberativo! O tricolor hoje tem mais de 21.000 sócios e é o clube que mais sócios se associam. O tricolor tem as contas abertas, registradas suas atas e o novo estatuto também devidamente registrado. O tricolor também reorganiza-se de uma situação pré-falimentar em que o Bahia foi deixado com vários processos de cobranças em todas as suas relações comerciais. O Bahia é respeitado e temido pelos velhos inimigos que ousam a conspirar para impor pseudo-conceitos de que tudo ficou pior ou igual a antes.

Busca o tricolor com seus credores o melhor entendimento para honrá-lo e não ser novamente alvo de novas ações na justiça. Busca o tricolor com uma nova mentalidade de contratação com um time que não tenha jogadores “velhos” e mal afamados, verdadeiros “refugos de outros times. Busca o tricolor formar uma era de conceitos novos no futebol baiano com amor a democracia e respeito ao seu torcedor. A dificuldade de formar um time competitivo e o conjunto são grandes. Temos ainda pouco tempo, mas sem medir esforços de buscar valores que possam somar ao elenco, não mais jogadores para ganhar visibilidade no Bania. O Bahia de hoje não busca lucros fáceis, não  será o imediatismo que acabará com as novas conquistas e conceitos.

Terão, os tricolores,  também como resultados das mudanças em 1 ano a possibilidade de julgar e escolher um novo presidente. Não importa mais qualquer imposição “coronelistas”, hoje importa ser associado do Bahia e ter vantagens também com descontos em lojas e na compra de ingressos para os jogos. O Bahia tem ainda a possibilidade de realizar em breve numa escala admirável um sonho de ter um CT e permanecer com o Fazendão. Não há o que se falar em “negociatas” mais com os valores da base do tricolor. Sabem os tricolores a desorganização a que chegou o departamento de futebol tricolor com a fuga de jogadores da base.

Por tudo isso, amigos, vejo que procurar amesquinhar o Bahia de hoje com o do anterior, da época do ex-presidente, é faltar com a verdade. São usurpadores da soberania que os tricolores conquistaram de mudar quando forem chamados as urnas. Tem sentido para tais carpideiras contratadas para alimentar a restauração da ordem antiga que tinham medo de denunciar para não perder a velha “boquinha”. Esse tempo acabou, felizmente!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário