Jovem de 17 anos pode ser promovido por Marquinhos

A solução para o setor de criação do Bahia pode ser um jovem atleta formado nas categorias de base do clube. Trata-se do garoto Gabriel de 17 anos, e que faz parte da equipe Sub-20 do Bahia.

Nesta quarta-feira (26), o jornal Correio* ouviu o técnico da equipe sub-20, o bicampeão brasileiro Charles Fabian, e revelou que o escolhido para desempenhar a função de meia de criação deve ser o garoto Gabriel, cogitado, inclusive, pela imprensa carioca para defender o Flamengo junto com o atacante Lourival na época das negociações envolvendo os jogadores Rafinha e Feijão. Confira matéria na íntegra:

“Enquanto o Bahia não traz o camisa 10 ideal, o técnico Marquinhos Santos pode arrumar o meia armador que tanto quer dentro do próprio clube. “Caso não chegue esse meia, vamos tentar o Wangler e o Talisca. Estou também observando um jogador do sub-20, mas prefiro não dizer o nome para não criar expectativa no atleta e isso pode atrapalhar seu rendimento”, afirmou o treinador após o Ba-Vi do último domingo.

Nascido em Campos-RJ, o atleta chegou ao Bahia em 2010 junto como atacante Jacó, que também faz parte do elenco sub-20. Durante um teste, Jacó foi aprovado, mas disse que só viria para Salvador se o amigo Gabriel também viesse. O Bahia topou e o meia provou que a aposta foi correta. Após quatro anos, ele acumula passagens pela seleção brasileira de base e é titular do técnico Charles Fabian logo no primeiro ano nos juniores.

“Talento e potencial ele tem. Acho que não existe essa coisa de cedo ou tarde. Ele só precisa melhorar a finalização”, diz Charles, ainda que deixando em dúvida se o garoto estaria pronto para a responsabilidade de ser camisa 10 da equipe principal. Gabriel já chama atenção há algum tempo. Ele foi o autor do gol do título da Copa Nike sub-15 em 2011. No início deste ano, houve uma tentativa do Flamengo de levá-lo junto com o atacante Lourival, mas o Bahia não quis negociar a dupla.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário