Galicia estréia técnico contra o Bahia na Fonte Nova

O novo técnico do Galícia, Ricardo Silva, já começou o seu trabalho à frente do time nesta sexta-feira. O comandante galiciano foi apresentado aos jogadores à tarde, no Parque Santiago, e com eles conversou sobre a segunda fase do Campeonato Baiano, que se inicia no domingo. O técnico falou também sobre sua metodologia de trabalho e sobre o que espera do time.

Após a conversa, o treinador levou o grupo ao campo, onde foram realizados um trabalho tático e um treino de bolas paradas, sob a supervisão do próprio Ricardo, de seu auxiliar Breno Silva e do preparador de goleiros Jeferson Darlan. Pela manhã, a equipe já havia realizado treino físico na academia.

Ao fim da atividade, Ricardo Silva falou com o site oficial sobre a sua chegada e outros assuntos. Confira:

Acerto com o Galícia

“A conversa com o Galícia foi boa, com o presidente Dario Rego e com o diretor de futebol Amilton Rêgo. A sensação de voltar ao futebol baiano é muito boa, vou treinar um clube grande, que já foi campeão baiano e nós sabemos da qualidade do clube. Temos que pensar no melhor, fazer o melhor e esquecer o passado. Vamos fazer uma equipe forte para fazer um bom jogo domingo no clássico contra o Bahia.”

Relação jogador – treinador

“Acho que temos ser verdadeiros com os jogadores, colocando sempre o que tiver melhor. Não tem idade, altura. O importante é ser importante para o Galícia, pois o jogador não nasce campeão, ele se faz campeão. Sinceridade e verdade acima de tudo entre nós, e muito trabalho”

Conhecimento do grupo

“Estava acompanhando algum jogos do Galícia, sei que na primeira fase a equipe fez 13 gols e sofreu 5. Uma equipe boa, que estava sendo comandada por um bom treinador, que é o Waguinho Dias, ele fez um trabalho digno, não é à toa que se classificou. Pra mim, não temos onze titulares.”

Estreia contra o Bahia

“Cada jogo é uma história, sabemos que o Bahia está pressionado, mas eles vêm com tudo para ganhar a partida. Precisamos correr e jogar muito contra o Bahia, que tem uma torcida que empurra o time e uma ótima comissão técnica.” (Site Oficial do primeiro tricampeão baiano)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário