Flamengo aceita proposta de clube da China por Hernane

O Flamengo aceitou uma proposta do Shangai Shenhua, da China, e está finalizando a negociação para receber 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por Hernane, valor por metade dos direitos do jogador a que o clube tem direito. O chineses recentemente adquiriram o zagueiro Paulo André, do Corinthians. Com a conclusão do negócio, o atacante já não deve enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O Rubro-Negro exige pagamento à vista, e os chineses se comprometeram a enviar um documento que garanta o depósito do valor em até sete dias, para liberação imediata do documento junto à Fifa.

Segundo informações do GE, a oferta chegou à diretoria às 23h desta segunda-feira, e o jogador deve receber cerca de 130 mil euros por mês (R$ 425 mil). A corrida agora é contra o tempo para uma conclusão do caso, pois a janela de transferências para a China será fechada na sexta-feira. Os dirigentes querem definir a situação para saber se o atacante seguirá ou não para a concentração com os companheiros, antes da partida contra o Emelec. O Flamengo faz seu último treino antes do jogo na tarde desta terça-feira.

Curiosamente nesta terça-feira uma equipe de televisão de Hong Kong foi ao Ninho do Urubu acompanhar o treino do Flamengo. A ida dos asiáticos ao centro de treinamento, porém, em nada tinha a ver com possível transferência. Eles garantem que estão no Brasil para realizarem uma série de reportagens sobre o Mundial de 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário