Champions League: Real Madrid x Schalke 04

Nesta quarta-feira (26) o Real Madrid enfrentará o Schalke 04, a partir das 16H30, em partida válida pela Champions League. O clube Espanhol contará com o melhor do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo, que retorna a equipe.

O camisa 7, autor de nove gols no Grupo B (com Juventus, Galatasaray e Copenhague), não atuou nas últimas três partidas do Real no Campeonato Espanhol por conta de uma suspensão severa contra o Athletic Bilbao. Ele só não é o artilheiro da atual edição da Champions porque o sueco Zlatan Ibrahimovic o ultrapassou ao marcar duas vezes e chegar aos dez no total na goleada por 4 a 0 do PSG sobre o Bayer Leverkusen.

“Ele está motivado e com muita vontade de jogar. Não estava feliz por não estar atuando. Está se preparando bem neste período, e sua condição física e mental está ótima”, disse o técnico Carlo Ancelotti, ao GE.

Na Champions, o Real marcou 20 gols na fase de grupos, um recorde, e teve a melhor campanha, com 16 pontos e 15 gols de saldo (três a mais do que o rival Atlético de Madrid). Mesmo com poder de fogo impressionante, o principal trunfo do Real nas últimas semanas tem sido sua defesa. Em 2014, sofreu apenas três gols em 14 jogos oficiais.

O Schalke pode se inspirar na façanha do seu arquirrival, o atual vice-campeão europeu Borussia Dortmund, que nas semifinais da temporada passada atropelou o Real por 4 a 1 em casa, antes de se classificar para a decisão ao perder por 2 a 0 no Bernabéu. Para isso, contam inclusive com um jogador que participou da campanha histórica do Borussia no ano passado, o zagueiro brasileiro Felipe Santana. Do lado do Real, o lateral Marcelo, nome quase certo para a Copa do Mundo, também deve começar jogando – disputa um lugar com Coentrão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário