Ceará 5 x 1 Vitória: Massacre

O filme se repetiu. Goleado pelo Ceará, o Vitória tropeçou feio se despede mais uma vez da Copa do Nordeste nas quartas de final. Assim como em 2013, o Leão é derrotado no segundo jogo, desta vez em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (27) no estádio Presidente Vargas, e não consegue um lugar na semifinal. A goleada foi ainda maior que a um ano atrás e o Vozão venceu por 5 a 1 em seus domínio, com três gols de Bill e dois de Magno Alves. Dinei fez o único rubro-negro.

Depois do vexame, resta agora ao Vitória voltar todas as forças para o Campeonato Baiano. O próximo compromisso será na quinta-feira, dia 6 de março, recebendo o Serrano em Pituaçu a partir das 19h30. O adversário do Ceará na semifinal já está definido, e o time vai brigar com o América-RN por um lugar entre os finalistas da Copa do Nordeste. O primeiro jogo acontece no dia 12 de março, na Arena das Dunas. Na outra semifinal, Sport e Santa Cruz fazem o clássico pernambucano definindo o segundo semifinalista..

O JOGO

A torcida alvinegra começou a fazer festa antes mesmo do jogo começar com um mosaico que coloriu de preto e branco as arquibancadas do PV. O Ceará aproveitou o clima de ‘caldeirão’ instaurado e, logo aos dois minutos, Bill subiu mais alto que toda a defesa do Vitória e para complementar cruzamento preciso de Hélder Santos e abrir o marcador.

Marcando no campo de defesa rubro-negro, o Ceará sufocava e não dava espaço para o Leão atacar. Enquanto isso, o Vovô seguia pressionando com Ricardinho e Magno Alves, que tiveram chances cara-a-cara com Wilson, mas chutaram para fora. Mesmo com todos esses tentando fazer alguma coisa, a partida já parecia ter um nome: Bill. O atacante recebeu cruzamento de Ricardinho na marca do pênalti, matou no peito e chutou no canto de Wilson para ampliar o placar.

No entanto, quando o Ceará parecia um pugilista prestes a nocautear o adversário cambaleante no 6º round, o Vitória tratou de se mostrar vivo naquele intenso combate. Dinei rasgou a defesa alvinegra com uma arrancada e surgir na frente de Luis Carlos para chutar no canto e diminuir a desvantagem.

A etapa complementar começou sem a mesma intensidade da primeira. O Ceará não conseguiu repetir a pressão dos primeiros minutos enquanto o Vitória tentava achar um espaço na defesa alvinegra em busca do empate. Aos poucos, o rubro-negro baiano conseguia avançar e tomar conta do jogo. William Henrique até teve a chance de deixar tudo igual aos nove minutos, mas parou nas mãos de Luis Carlos. O ‘Pica-Pau’ teve outra chance de marcar, porém não conseguiu chegar a tempo para completar cruzamento de Cáceres.

E Bill ainda fez o terceiro. O camisa 9 do Ceará apareceu de novo, desta vez aos 26 minutos, para mostrar que aquela partida já tinha dono. O centroavante mostrou oportunismo para aproveitar rebote de Wilson após chute Assisinho e empurrar da pequena área para as redes, onde soltou o grito de comemoração.

Antes criticado pela torcida, Bill saiu de campo aplaudido pelo público. Após a substituição do atacante, a partida ganhou um novo protagonista. Magno Alves passou a roubar a cena no gramado do Estádio Presidente Vargas. O ‘Magnata’ recebeu livre na pequena área, teve tempo para esperar o goleiro cair, pensar, pensar de novo e tocar mansa para o gol e abrir caminho para goleada. Goleada essa que foi finalizada pelo próprio Magno Alves. E em grande estilo. O artilheiro da Copa do Nordeste marcou seu sexto gol na competição após avançar e arriscar da intermediária sem chances para o goleiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário